Foi preso em flagrante
Thiago Aparecido da Costa, de 26 anos, foi preso em flagrante pela morte de Adilson Maciel de Oliveira, de 32 anos, o ‘Pitchula’. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (12) em Coxim, cidade a 253 quilômetros de Campo Grande, e a princípio Thiago foi apontado como motorista que teria dado fuga ao autor do crime.
Segundo o site Edição MS, Thiago teria um envolvimento amoroso com a ex-namorada de ‘Pitchula’ e na noite de sábado (11) os dois teriam tido uma discussão por causa do relacionamento. Conforme o depoimento prestado à polícia, Thiago saiu do bar por volta das 2 horas, foi até o carro, um Celta branco, e buscou a arma de fogo.
Com o revólver calibre 38, Thiago atirou em ‘Pitchula’, que foi atingido por um disparo na cabeça. Ele afirmou que entrou no bar com a arma na cintura, mas seguranças suspeitam que alguém tenha passado a arma pela janela, já que todos são revistados antes de entrarem no estabelecimento.
Após o crime, Thiago foi para casa no Celta branco e guardou a arma e as munições deflagradas. Ele trocou de roupa e decidiu voltar ao bar, para ‘ver a movimentação’. Como os policiais tinham a informação que ele havia fugido em um Celta branco, foi abordado e detido ao voltar ao local, mas a princípio era suspeito de ter dado fuga ao autor do crime.
O caso só foi revelado na delegacia, após ele prestar depoimento. A arma foi apreendida na casa e Thiago afirmou que atirou duas vezes. O corpo da vítima passa por exame de corpo de delito e o caso é tratado como homicídio.