Fato ocorreu nesta quinta na BR-267

Uma dupla foi presa por roubar uma moto e trocar tiros com a polícia na tarde quinta-feira (05) na BR-267 entre e Maracaju. Os autores foram identificados como Vander Nunes Percebon, 20, e Daniel lemes Salinas de Medeiros de 24 anos.

Os dois roubaram uma moto Honda Titan 150 de um cobrador, de 38 anos, no Bairro Morada do Sol em Rio Brilhante. A dupla contou com a ajuda de outros dois comparsas. Na hora do roubo, a vítima foi abordada pelos autores que estavam em duas motos.

Após o assalto, uma equipe da Polícia Militar de Rio Brilhante foi acionada e passou perseguir os suspeitos que se deslocavam sentido à Maracaju pela BR-267. De acordo com o site Rio Brilhante em tempo Real, durante a perseguição, um dos ladrões disparou contra a guarnição, momento em que houve troca de tiros na rodovia durante a fuga.

Policiais militares de Maracaju também foram acionados e em apoio à equipe de Rio Brilhante, foi de ‘'encontro'' pela BR. A cerca de 15km de Maracaju a equipe avistou o primeiro suspeito pilotando a moto da vítima.

Ao ver a polícia, Vander deu meia volta e retornou em sentido a Rio Brilhante. Ele consegui dispensar uma arma de fogo as margens da rodovia e, de acordo  com a PM, foi necessário um disparo de elastômero ‘'bala de borracha'' para fazer o suspeito parar e ser preso. Em seguida os policiais prenderam Daniel. Os policiais fazem diligências para tentar encontrar os outros dois autores.