‘Arrastões’: começo de semana tem um roubo a cada 2 horas na Capital

Modo de agir é sempre o mesmo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Modo de agir é sempre o mesmo

Um verdadeiro ‘arrastão’ de assaltos marcou a virada de domingo (28) para segunda-feira (29), última semana de maio, em Campo Grande.  Os casos foram registrados como roubos a mão armada e concurso de pessoas e ocorreram na rua, farmácia e até supermercado.

A princípio, conforme sistema policial, foram mais de 8 roubos do fim da noite de ontem, até à manhã desta segunda-feira (29), porém, o número pode ser maior, já que muitas vítimas não registram os crimes nas delegacias de polícia civil. O modo de agir é sempre o mesmo, são duplas armadas onde  um dos criminosos desce do veículo, seja ele carro ou moto, rouba a vítima e em seguida fogem.

Às 19h, deste domingo (28), por exemplo, uma farmacêutica de 38 anos foi assaltada em uma farmácia localizada na Souto Maior, no Jardim Tijuca. Segundo o boletim de ocorrência, o criminoso entrou no estabelecimento armado com um revólver calibre 38 e anunciou o assalto. O bandido pedia celular, dinheiro e circulou pela loja até localizar certa quantia, próximo ao caixa.

Outro roubo ocorreu na Avenida Guaicurus, Bairro Universitário. Segundo o boletim de ocorrência, um homem de 36 anos foi abordado por uma dupla em uma motocicleta, por volta das 20h30, de domingo (28). Armado, o passageiro anunciou o roubo e a dupla fugiu com o celular.

Às 21h, de ontem, um homem de 42 anos foi assaltado por outra dupla armada, na Rua Marques de Leão, no Parque Novos Estados. Da mesma forma, que os demais roubos, o passageiro desceu do veículo em posse um revólver e pediu o celular da vítima. O rosto dos autores não foi visualizados porque usavam capacete fechado.

Por volta das 23h, um jovem de 23 anos foi assaltado na Rua Javari,  Bairro Guanandi , quando estava na frente da casa de uma amiga. Uma dupla, a pé, se aproximou e um dos bandidos que estava armado anunciou o assalto pedindo os celulares. Porém, antes de entregarem os celulares, os bandidos pediram a chave da motocicleta, apenas, para garantir que não fossem seguidos. A chave foi abandonada a cerca de 50 metros do local. Não há câmeras de monitoramentos nas proximidades.

‘Arrastões’: começo de semana tem um roubo a cada 2 horas na Capital

Já às 6h, uma jovem de 24 anos foi assaltada em um ponto de ônibus da Rua Raquel de Queiroz, em frente a uma borracharia. A dupla estava em uma motocicleta, prata, e um dos criminosos armado com um revólver. A vítima entregou a bolsa e a dupla fugir.

Às 10h, um homem de 31 anos perdeu o celular e R$ 250 durante assalto. Ele foi abordado por um motociclista em uma Honda Bros, na entrada do Bairro Buriti, próximo a Igreja Mundial. A placa do veículo estava coberto com plástico.

Ainda nesta segunda, por volta das 14h30, uma jovem de 24 anos foi assaltada após sacar o seguro desemprego, em um supermercado na Ana Luísa de Souza, no Pioneiros. Ela foi abordada por uma dupla em uma Titan 125, vinho, e o passageiro desceu do veículo com a arma em punho para puxar a bolsa.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados