Detran diz que motorista informou após 8 dias de retirada

Um boletim de ocorrência por foi registrado após o proprietário de um carro perceber que o aparelho de som foi retirado do veículo, que estava no pátio do (Departamento Estadual de Trânsito). Segundo o dono do carro, a ouvidoria foi acionada e ele recebeu a informação de que o aparelho foi retirado por estar quebrado. O Detran informou que o dono só entrou em contato após 8 dias da saída do veículo do pátio.

Clayton Almeida de Souza, 37 anos, sofreu um acidente no dia 23 de julho e foi levado para o hospital. O carro foi encaminhado para o pátio do Detran, onde, conforme Clayton, no dia 27 de julho, dia da retirada, percebeu que o carro estava sem o aparelho de som. “Fui até o Detran, busquei o carro com um guincho e quando foi descido do guincho, percebi que o som não estava no carro”, disse.

O proprietário relata ainda que entrou em contato com a ouvidoria do órgão sobre o caso. A informação recebida pela atendente foi a que o aparelho foi tirado do veículo por estar quebrado. “Alguns minutos depois [de ter ligado para o Detran], ela me retornou dizendo que nas fotos tiradas no dia da vistoria consta que o som estava no carro, porém, alegaram que o mesmo estava quebrado e por esse motivo, foi retirado do carro”, explicou.

De acordo com Clayton, o aparelho estava intacto apesar da batida. “Ao meu entender, não justifica o fato de retirarem o som do carro por estar quebrado, eles deveriam entregar o carro com o som do jeito que estava”, comentou.

O caso foi parar na DERF (Delegacia Especializada de Repressão de Roubos e Furtos) com um registro por furto diante da situação do carro. “Eu tenho fotos que meus amigos tiraram no dia do acidente e que comprovam que o som estava inteiro”, disse. 

 

O que diz o Detran

O Detran respondeu por meio de nota que o proprietário do veículo só entrou em contato com o órgão após 8 dias, na última sexta-feira (4), da retirada do veículo do pátio. Foi ressaltado ainda que o dono teria assinado e concordado com o termo de liberação e entrega do veículo.

De acordo com as informações do departamento, o processo de ressarcimento só poderia ser montado se o proprietário tivesse observado a presença do aparelho no momento da retirada e não após 8 dias da saída do órgão.

Após retirar carro do Detran, motorista nota que aparelho de som sumiu

 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.