Após prisão de jovem com ‘Golf bob’, polícia investiga divulgação de blitz

'Atentado contra segurança de serviços de utilidade pública'
| 17/04/2017
- 02:33
Após prisão de jovem com ‘Golf bob’, polícia investiga divulgação de blitz

'Atentado contra segurança de serviços de utilidade pública'

Após a prisão de um jovem, de 18 anos, com um veículo com documentos falsos, a Polícia Civil investiga agora a divulgação nas redes sociais sobre onde estão ocorrendo na Capital. O jovem abordado no cruzamento da Avenida Afonso Pena, com a Espirito Santo, disse aos policiais sobre uma página de rede social, onde são publicadas as localidades das abordagens policiais no trânsito.

Grupos de WhatsApp também são criados para a divulgação. O jovem já havia “escapado” de uma outra blitz, porém, posteriormente não foi informado em relação a abordagem da Afonso Pena, com a Espirito Santo.

De acordo com o delegado Emilton Zalla, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o crime em questão é tipificado como atentado contra segurança de serviços de utilidade pública.

O site onde são divulgadas as blitz é onde são realizadas anúncios de vendas de veículos “bobs”. De acordo com a polícia, a maioria desses carros são oriundos de furtos e roubos.

Prisão

Conforme o boletim de ocorrência, o VW Golf GTI, preto, com placas de Tupã-SP, foi abordado e o condutor, de 18 anos, apresentou um documento de certificado de registro e licenciamento de veículo com exercício 2016, falso, sendo uma cópia colorida com o ano modificado para o exercício 2016. À polícia, o rapaz contou que comprou veículo em grupo de "bob" do Facebook.

Durante checagem foi constatado que o condutor não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação), e ao ser indagado sobre o veículo, disse que o comprou em um grupo de veículos "bob" no Facebook e que não sabia que o documento seria falso.

O rapaz foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro, e o fato registrado como uso de documento falso e falta de habilitação para dirigir.

Veja também

Vídeo mostra o prefeito de Ivinhema, Juliano Barros Donato (DEM), conhecido como Juliano Ferro, durante...

Últimas notícias