Após morte de jovem agredido em lava-jato, OAB/MS diz que vai acompanhar investigações
Entidade diz que irá intervir, se necessário
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entidade diz que irá intervir, se necessário
A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional do Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta quarta-feira (15), que irá “acompanhar e intervir, se necessário, as investigações e encaminhamentos relativos ao óbito envolvendo o jovem Wesner Moreira Silva, 17, que morreu na tarde desta terça-feira (14) em decorrências das agressões sofridas no lava-jato.
A morte do rapaz pode quadruplicar as penas dos agressores, já que a denúncia contra os autores do crime pode ser alterada. O dono do estabelecimento, Tiago Demarco Sena, 20, foi incriminado por lesão corporal grave. Segundo o advogado criminalista, Renê Siufi, “com a morte, muda tudo. O crime passa a ser tratado como lesão corporal seguida de morte. A morte é componente maior e pode complicar a situação do denunciado”.
Entretanto o delegado Paulo Sérgio Lauretto, responsável pela investigação do caso, sinalizou que Tiago e o amigo que ajudou no crime podem responder por homicídio. Segundo ele ainda não está definido se o caso será tratado como lesão corporal seguida de morte ou homicídio doloso – quando há intenção de matar. O delegado explicou que o dolo, a intenção, no crime pode ser definida uma vez que proprietário e funcionário do lava-jato sabiam como o compressor funcionava e que colocar o ar comprimido no corpo de uma pessoa através da mangueira poderia causar ferimentos graves.
A OAB/MS informou que o presidente da seccional, Mansour Karmouche, determinou à Comissão de Direitos Humanos que acompanhe as investigações e solicitou a apresentação de relatório da condução dos fatos em 30 dias.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Um morre e outro fica grave após moto atingir caminhão ao tentar cruzar a BR-163 em Campo Grande
Motociclista teria tentado cruzar rodovia quando atingiu caminhão
Domingo tem MS ao Vivo, Feira da Bolívia e Mercado Sankofa em Campo Grande
Confira os eventos gratuitos que acontecem neste domingo (13), em Campo Grande
Após ligação não atendida, homem encontra amiga morta em casa no Parque do Lageado
Vítima estaria doente, conforme informou um amigo
Homem é ferido a tiro pelo atual marido da ex-esposa após discussão no bairro Centro Oeste
O homem recebeu atendimento e foi encaminhado para a Santa Casa onde permaneceu sob escolta policial
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.