Polícia

Após golpe ficar ‘manjado’ no RJ, quadrilha é presa por tentar implantá-lo em MS

Criminosos davam golpe em locadoras de carros 

Clayton Neves Publicado em 30/11/2017, às 19h48

None

Criminosos davam golpe em locadoras de carros 

Sete integrantes de uma quadrilha especializada em golpes a locadoras de automóveis foram presos nesta quinta-feira (30), em Campo Grande. Conforme apontaram as investigações, o grupo tentava se instalar em Mato Grosso do Sul porque que o crime que cometiam estaria ‘manjado’ em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde geralmente atuavam.

“Eles já estavam atuando há algum tempo aqui e vieram para Campo Grande porque nos outros estados as locadoras adotaram medidas mais restritivas para a liberação dos veículos”, explica o delegado Paulo Sá, responsável pelo caso.

De acordo com o delegado, os chefes da organização recrutavam pessoas que não tinham restrições no nome para que alugassem automóveis de luxo em locadoras da Capital. Alugados, os automóveis eram levados para São Paulo e Rio de Janeiro. “Ainda estamos investigando se os carros eram desmontados ou adulterados e reintroduzidos em circulação”, explica.

Todos os gastos com passagens, hospedagens e alimentação de quem topava participar do golpe eram custeados pelos líderes do esquema. Para despistar, os falsos locatários ficavam hospedados em hotéis de luxo e, em alguns casos, chegavam a solicitar cadeirinha de segurança para crianças, tudo para não levantar suspeita. “Era uma quadrilha muito bem organizada que impressionava por usar bons hotéis”, explica Paulo Sá.Após golpe ficar ‘manjado’ no RJ, quadrilha é presa por tentar implantá-lo em MS

Cada falso locatário ganhava até R$ 1.000 por carro encaminhado a outro estado, porém, conforme concluiu as investigações, cada um deles foi responsável pelo envio de pelo menos dois automóveis.

Com os integrantes do esquema, a polícia encontrou um Fiat Toro, Corolla, Nissan Kicks e um Jeep Renegade. Quatro mulheres e trÊs homens foram presos por formação de quadrilha e estelionato.

Jornal Midiamax