Ele foi resgatado pelo  

Depois de ficar mais de 12 horas desaparecida em meio a uma mata, um menino de 3 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na madrugada desta sexta-feira (27) em , a 326 quilômetros de Campo Grande. Artur Mariano Dias brincava com quatro cachorros na propriedade dos avós, que se perdeu.

Para o site Expressão MS, a avó do menino contou que cuidava do neto na tarde desta quinta-feira (26) e o deixou brincando com quatro cachorros enquanto ela fazia os serviços de casa. Por volta das 16 horas, ela notou uma mudança no tempo e saiu para chamar a criança, mas não encontrou ela, nem os animais.

Imediatamente, o Corpo de Bombeiros foi solicitado para fazer as buscas. Os militares encontraram pegadas do garoto e dos cachorros rumo à mata, indicando que ele teria entrado no local. Fotos do garoto chegaram a ser divulgadas nas redes sociais e por WhatsApp, para ajudar caso o ele aparecesse na cidade.

Devido à dificuldade na localização, por conta da mata densa e locais de difícil acesso, equipes da Rádio Patrulha e  da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) também foram chamadas.

Para atrair o menino, os militares traçaram um plano de ação. Ligaram as sirenes e as luzes das viaturas e iniciaram a travessia em trechos da mata. O som dos veículos de resgate chamou atenção de Arthur, que veio na direção de uma das equipes. No começo, assustado com a situação, o menino se afastou dos bombeiros.

Só depois de ouvir os militares chamarem pelo seu nome, Arthur deixou a equipe de aproximar e foi resgatado em segurança. O menino foi entregue à mãe, que emocionada acompanhava toda a ação. O garoto recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi levado até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para avaliação médica.