Com a presença dos bombeiros os passageiros terão mais segurança.

A partir de agora o Aeroporto Municipal Francisco de Mattos Pereira de passará a contar com uma equipe permanente do . Um convênio foi assinado na manha desta quinta-feira entre a Prefeitura e a corporação.

 Na verdade, o Corpo de Bombeiros já atua desde 2012 no aeroporto e, neste período, sempre prestou o atendimento de acordo com as necessidades do serviço, como testemunhou a prefeita ao agradecer a dedicação da equipe.

O comandante do 2º Grupamento de Bombeiros de Dourados, tenente coronel Flávio Pereira Guimarães, reconheceu que a administração atual não hesitou em assumir a questão do aeroporto. Segundo ele, a parceria produtiva estabelecida entre as partes agora ganha mais consistência, com a regularização das responsabilidades.

Pelo convênio firmado, a Prefeitura mantém trabalho integrado com o Corpo de Bombeiros no aeroporto. Questões técnicas adicionais, como a participação dos militares em curso de manutenção dos equipamentos e da estrutura para trabalharem com segurança serão encaminhadas como prioridade.

O diretor do aeroporto, Juliano Domingos, informou que atualmente a demanda envolve um volume de cerca de cinco mil passageiros/mês e que, com essa regularização, a Prefeitura resolve ‘questão crucial' de segurança. “Para nós a presença efetiva do Corpo de Bombeiros no aeroporto sempre foi questão de prioridade”, concluiu a prefeita Délia Razuk.