Acusados de matarem policial ‘que investigava furto de joia’ vão a júri popular
Crime ocorreu em janeiro de 2014
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Crime ocorreu em janeiro de 2014
Dirceu Rodrigues dos Santos era policial civil e investigava o furto de uma joia avaliada em R$ 80 mil, ocorrido em 7 de janeiro de 2014 em Campo Grande. Assassinato à tiros, o crime será julgado, 3 anos depois, em júri popular, que acontece na quinta-feira (6) às 8h. Cinco pessoas são acusadas do crime, segundo a assessoria de imprensa do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
No dia do assassinato, o policial estava com o investigador Osmar Ferreira, 39 anos, no bairro Campo Nobre, quando foram reconhecidos e rendidos por sete acusados, entre eles um adolescente de 15 anos de idade. O policial foi morto com três tiros, dois atingiram a cabeça e um o abdômen. Osmar conseguiu escapar e pedir ajuda a outros policiais. Dirceu trabalhava na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf).
No mesmo ano, a polícia indiciou Cléber Ferreira Alves, 36 anos, Lúcia Helena Barbosa Gonçalves, 50 anos, Renato Ferreira Alves, 21 anos, Geovani de Oliveira Andrade, 18 anos, Alexandre Gonçalves Rocha, 19 anos e Alessandro Gonçalves Rocha, 21 anos, conhecida e identificada como “Lexia”. Todos acusados foram presos em flagrante e tiveram as prisões e internação decretadas pela Justiça.
Crimes
Alexandre irá responder por lesão corporal com concurso de pessoas em relação à vítima, corrupção de menor, crime de homicídio para ocultar a prática de outro crime (lesão e furto), furto e resistência à prisão. A irmã, Lexia, responde por lesão corporal.
Geovani de Oliveira Andrade será julgado pelos crimes de receptação, porte ilegal de arma de fogo, favorecimento pessoal e resistência. Cleber Ferreira Alves e Renato Ferreira Alves, por sua vez, respondem por receptação e porte ilegal da arma de fogo
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.