Acusado de matar ex-militar é preso depois de se entregar a polícia

Crime aconteceu no dia 4 de fevereiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Crime aconteceu no dia 4 de fevereiro

Depois de assassinar o ex-militar, Luiz Henrique Franco Araldi, de 24 anos, em Dourados localizada a 225 quilômetros de Campo Grande, Paulo Henrique Benites Guimarães, de 21 anos, se entregou a polícia nesta semana.

Paulo Henrique foi levado para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), na última quarta-feira (8).  Lucas de Oliveira Pigari, de 19 anos, que participou do espancamento de Luiz foi detido no mesmo dia. Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido acusado pela participação do crime.

Na delegacia, o adolescente confessou sua participação na morte do ex-militar e disse ainda ter usado uma garrafa para golpear a vítima, que ficou com a garrafa cravada no pescoço, segundo o site Dourados News.

O crime

Luiz Henrique Franco Araldi, de 24 anos, foi morto no dia 4 de fevereiro, no centro de Dourados, município distante 228 quilômetros de Campo Grande. Ele foi brutalmente agredido por suspeitos ainda não identificados pela polícia.

Conforme relatado pelo site Dourados News, Araldi estava na rua Quintino Bocaiúva, numa região de grande aglomeração de pessoas na área central, quando três homens teriam iniciado as agressões, por volta de 5h30. Foram utilizadas garrafas de vidro e barras de ferro.

Ainda de acordo com informações, a vítima tentou fugir e correu em direção à Avenida Marcelino Pires, mas foi seguido e caiu. Quando uma equipe do 2º GBM (2º Grupamento de Bombeiros Militar) chegou ao local, Araldi estava desacordado, com uma garrava cravada no pescoço. Levado a um hospital, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Num primeiro momento, foi informado que Araldi era cabo do 28º BLog (Batalhão Logístico), mas a informação foi corrigida, porque ele deixou os quadros do Exército Brasileiro no final de 2016.

 

Conteúdos relacionados