Acusado de comandar tráfico em presídio é morto ao deixar semiaberto
Foi morto a tiros
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi morto a tiros
Danilo Fidel Martins Paulo, de 31 anos, o ‘Bozo’, foi executado na manhã desta quarta-feira (26) em Bataguassu, cidade a 335 quilômetros de Campo Grande. Morto a tiros quando saía do Presídio Semiaberto, Danilo já foi apontado como um dos ‘chefes do tráfico’ no presídio da cidade.
O crime aconteceu no cruzamento da Rua José Vicente Vitiritti com a Avenida Aquidauana, por volta das 6 horas, conforme o site Da Hora Bataguassu. A princípio a informação é de que dois homens que estavam em um carro preto atiraram várias vezes contra Danilo, que morreu no local antes da chegada do socorro.
Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia foram acionados. Segundo o delegado Nilson Martins, os agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) trabalham no caso e já seguem uma linha de investigação, mas ainda não há detalhes sobre quem poderia ter cometido o crime.
Segundo a polícia, Danilo já tem várias passagens e voltava do Presídio Semiaberto, onde cumpria pena. O corpo foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) e o caso é tratado como homicídio.
Tráfico no presídio
Em agosto de 2016, a Polícia Civil de Bataguassu desarticulou a quadrilha especializada em tráfico de drogas, que atuava no presídio da cidade. O esquema era organizado pelos próprios detentos, entre eles Danilo, que obrigavam familiares a entrarem no estabelecimento com maconha e crack.
O caso foi descoberto em 26 de julho, após uma mulher ser presa tentando entrar no presídio com droga. Com as investigações, os membros da organização criminosa foram identificados. Eles ameaçavam outros internos do presídio exigindo que as esposas levassem o entorpecente.
A mãe de um dos integrantes preparava a droga para que fosse levada ao estabelecimento. No dia 30 de julho nove mandados de prisão preventiva foram cumpridos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Moradora de condomínio de luxo em Dourados denuncia furto de anéis de ouro
Uma das funcionárias é apontada como como suspeita
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Madalena exige dinheiro que Osmar roubou de sua família: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.