100 cadeados são estourados em presídio que teve princípio de rebelião
Facas e celulares também foram apreendidos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Facas e celulares também foram apreendidos
Depois de um drone fazer uma entrega no PED (Presídio Estadual de Dourados) e causar um princípio de tumulto na unidade, agentes penitenciários encontraram cerca de 100 cadeados estourados nas celas, facas artesanais e celulares, durante um pente-fino realizado na manhã desta quarta-feira (4).
Conforme apurado pela equipe do Jornal Midiamax, cerca de 100 cadeados foram encontrados estourados. Isso explica como os internos conseguiram sair das celas, após o drone ter feito a entrega a possíveis membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), no Raio 2 da unidade penal.
Segundo a própria Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), presos do pavilhão 1 conseguiram sair das celas e se concentraram no pátio do presídio, alegando que estavam com medo de serem pegos por detentos de outro pavilhão.
Além dos cadeados, a foram apreendidos cinco celulares, quatro chips, dois carregadores, 30 facas artesanais (feitas com ferros retirados de camas e das partes interiores de portas das celas) e 14 chuços (ferros pontiagudos). Policiais do Batalhão de Choque a Polícia Militar participaram da ação.
Quanto ao pacote entregue pelo drone, um interno do pavilhão 2 conseguiu pegar o ‘encomenda’. A ação dos bandidos foi flagrada pelos agentes pelas câmeras de videomonitoramento da unidade.
Em nota, a Agepen afirmou que já está tomando medidas para coibir o uso de do equipamento para envio de materiais proibidos aos presídios.
Depois do episódio, foi determinado que a Polícia Militar, responsável pela guarda das muralhas, venha abater qualquer drone que se aproxime das unidades prisionais. (Matéria editada às 16h25 para acréscimo de informações)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.