Vizinha denuncia morador que viajou e deixou cãozinho morrer de fome

Caso foi registrado pela polícia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Caso foi registrado pela polícia

No domingo (3), moradora de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, denunciou à polícia o vizinho que viajou e deixou o cachorro de estimação morrer de fome. Segundo a testemunha, o animalzinho sofria maus-tratos havia algum tempo.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Polícia Militar foi acionada para atender possível caso de maus-tratos a um cachorro no Jardim Oiti. No endereço passado pela denunciante, os policiais encontraram a mulher, que informou que o cachorro do vizinho de frente sofria maus-tratos havia mais de dois meses. Além disso, ela denunciou que o animalzinho havia morrido e estava dentro da casa.

Consta no registro policial que a mulher não soube informar o nome do vizinho, mas revelou que o homem foi viajar e deixou o animal em condições precárias. De acordo com a polícia, o recipiente de ração estava desprotegido e, com as chuvas, o alimento ficou impróprio. O proprietário da residência tinha ido viajar e acabou deixando o cachorro sozinho.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e o animal morto não foi retirado do local, mas o dono será indiciado por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, se ocorre morte do animal.