VÍDEO: soldado do Exército que teria estuprado criança de 12 anos é preso
Foi detido mediante mandado de prisão
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi detido mediante mandado de prisão
Na manhã desta sexta-feira (8), policiais da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) cumpriram mandado de prisão contra um militar do Exército. Ele é apontado pela polícia como autor do estupro de uma menina de 11 anos e a vítima fará o reconhecimento do rapaz na delegacia.
O soldado foi encaminhado para a a delegacia sob a suspeita de ter estuprado a menina, que tinha fugido de casa após uma briga com a mãe. Ele foi escoltado por oficiais do Exército, que acompanharam a prisão, e deve ser ouvido pelo titular da Depca, delegado Paulo Sérgio Lauretto. A vítima também comparecerá na delegacia para fazer o reconhecimento do autor.
Conforme o delegado, qualquer declaração sobre o caso será feita somente após o rapaz ser ouvido em depoimento. Durante as investigações dois adolescentes chegaram a ser apreendidos por participação no crime.
Relembre o caso
O caso de estupro, que ainda é investigado pela Depca, ocorreu em uma casa no Jardim Canguru, região sul de Campo Grande. A menina de 11 anos fugiu de casa depois de discutir com a mãe e pediu ajuda de um desconhecido, que seria o soldado do Exército. Ele, que tem mais de 18 anos, levou a criança até a casa de um adolescente, oferecendo abrigo para ela dormir.
Segundo a polícia, o grupo fez uso de drogas e a vítima dormiu em um dos quartos. Ela disse para a polícia que ‘apagou’ e estava vestida, mas acordou nua e desconfiou de abuso sexual. No dia seguinte, ela voltou ao local onde havia encontrado o soldado e um grupo de skatistas da região a reconheceu e informou a família, que buscava a menina desaparecida.
A vítima foi levada até a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) onde o caso foi registrado. Médico legista do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) fez os exames necessários que constataram o estupro. A menina também declarou que na casa do adolescente havia drogas e uma arma de fogo e com mandado de busca e apreensão os policiais da Depca apreenderam entorpecente e um revólver no local.
Na casa foram apreendidos 20 gramas de cocaína, três porções de maconha e um revólver calibre 38. O morador casa, um adolescente de 17 anos e o amigo dele de 16 anos, foram apreendidos e encaminhados para a delegacia.
Ambos foram reconhecidos pela menina na delegacia. “Ela está bastante abalada, chegou a entrar em choque no momento que do reconhecimento”, lembrou o delegado. Em depoimento, os adolescentes contaram que no dia do crime o suspeito chegou ao local apresentando a menina como namorada e dormiu lá com ela. “Eles negaram o estupro, ou que viram algo errado, mas admitiram que a vítima foi na casa”, reforçou Lauretto.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Câmeras corporais de São Paulo não atendem especificação do STF
A análise de Edler cita a possibilidade de se fazerem aditivos ao contrato
Operário e Costa Rica disputam final do Estadual Feminino no próximo sábado
Final do Estadual Feminino no próximo sábado (14) no Estádio Jacques da Luz
Vendas de veículos financiados crescem 12,4% em novembro
No acumulado do ano até novembro, as vendas financiadas de veículos somaram 6,5 milhões de unidades
Assembleia homenageia descendentes italianos de MS
Em dia 3 de janeiro de 1874, 388 italianos embarcaram no navio La Sofia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.