VÍDEO: soldado do Exército que teria estuprado criança de 12 anos é preso

Foi detido mediante mandado de prisão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi detido mediante mandado de prisão

Na manhã desta sexta-feira (8), policiais da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) cumpriram mandado de prisão contra um militar do Exército. Ele é apontado pela polícia como autor do estupro de uma menina de 11 anos e a vítima fará o reconhecimento do rapaz na delegacia.

O soldado foi encaminhado para a a delegacia sob a suspeita de ter estuprado a menina, que tinha fugido de casa após uma briga com a mãe. Ele foi escoltado por oficiais do Exército, que acompanharam a prisão, e deve ser ouvido pelo titular da Depca, delegado Paulo Sérgio Lauretto. A vítima também comparecerá na delegacia para fazer o reconhecimento do autor.

Conforme o delegado, qualquer declaração sobre o caso será feita somente após o rapaz ser ouvido em depoimento. Durante as investigações dois adolescentes chegaram a ser apreendidos por participação no crime.

Confira o vídeo da prisão

 

 

Relembre o caso

O caso de estupro, que ainda é investigado pela Depca, ocorreu em uma casa no Jardim Canguru, região sul de Campo Grande. A menina de 11 anos fugiu de casa depois de discutir com a mãe e pediu ajuda de um desconhecido, que seria o soldado do Exército. Ele, que tem mais de 18 anos, levou a criança até a casa de um adolescente, oferecendo abrigo para ela dormir.

Segundo a polícia, o grupo fez uso de drogas e a vítima dormiu em um dos quartos. Ela disse para a polícia que ‘apagou’ e estava vestida, mas acordou nua e desconfiou de abuso sexual. No dia seguinte, ela voltou ao local onde havia encontrado o soldado e um grupo de skatistas da região a reconheceu e informou a família, que buscava a menina desaparecida.

A vítima foi levada até a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) onde o caso foi registrado. Médico legista do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) fez os exames necessários que constataram o estupro. A menina também declarou que na casa do adolescente havia drogas e uma arma de fogo e com mandado de busca e apreensão os policiais da Depca apreenderam entorpecente e um revólver no local.

Na casa foram apreendidos 20 gramas de cocaína, três porções de maconha e um revólver calibre 38. O morador casa, um adolescente de 17 anos e o amigo dele de 16 anos, foram apreendidos e encaminhados para a delegacia.

Ambos foram reconhecidos pela menina na delegacia. “Ela está bastante abalada, chegou a entrar em choque no momento que do reconhecimento”, lembrou o delegado. Em depoimento, os adolescentes contaram que no dia do crime o suspeito chegou ao local apresentando a menina como namorada e dormiu lá com ela. “Eles negaram o estupro, ou que viram algo errado, mas admitiram que a vítima foi na casa”, reforçou Lauretto.

Conteúdos relacionados