Homem teve prejuízo de R$ 20 mil 

Duas viaturas do e um caminhão pipa, com capacidade de armazenamento de 30 mil litros de água, se deslocaram na manhã deste domingo (7) para apagar um em uma casa abandonada na rua Caravelas, no Jardim Pacaembú, na zona sul da Capital.

Segundo os bombeiros, o fogo teria começado por ação humana e apesar de haver muita fumaça no local, as chamas já estariam parcialmente controladas. 

O capitão do Corpo de Bombeiros Militar Fábio Pereira de Lima, comandante do socorro do corpo de bombeiros, informou que as chamas demoram a apagar pois há muita madeira acumulada no local. A casa abandonada estaria servindo de depósito para materiais de construção.

O proprietário da casa foi informado do incêndio nesta manhã enquanto participava do velório do pai, junto dos filhos. Ele trabalha no ramo de construção de imóveis e utilizava a residência para armazenar materiais como piso, telhas, cimento, ferramentas, madeira, tinta e pneus, e avalia que o prejuízo com a perda dos produtos seja de R$ 20 mil. O proprietário acredita que incêndio começou por conta da ação de criminosos da região. 

Os bombeiros trabalham no momento para evitar que haja reignição, que é quando o foco de incêndio volta a queimar. As chamas teriam tomado conta de todo o terreno da casa e não só do prédio. “A estrutura da casa já está condenada, mas continuaremos tentando apagar o fogo para não chegar nas casas vizinhas”, afirmou o capitão Fábio.

Até o fechamento desta matéria, quase 20 mil litros de água tinham sido utilizados pelo corpo de bombeiros para apagar o incêndio. A Defesa Civil foi solicitada para ceder uma retroescavadeira para os militares, para retirada dos materiais de construção do local.

Veja o vídeo: 

 

Incêndios em residência

Somente em , cerca de 40 ocorrências de incêndio em residências são registrados pelo corpo de bombeiros. A principal causa, segundo os militares, seria a falta de revisão da parte elétrica das casas, o que ocasiona a queima de fios e outras instalações.

Alguns cuidados básicos podem evitar o fogo, contam os bombeiros. Ao sair de casa, é sempre recomendável deixar os aparelhos eletrodomésticos fora da tomada, e evitar de colocar mais de um eletrônico ligado a uma mesma tomada. Panelas no fogo também exigem atenção, sendo importante não deixar o fogo aceso enquanto sai de casa.

(Sob supervisão de Ludyney Moura)