Pelo menos 10 pessoas participaram do crime

A quadrilha que explodiu uma agência do Banco do Brasil de , a cidade 351 quilômetros de Campo Grande, furtou mais de um milhão de reais que estavam guardados em dois cofres do prédio. Equipes da polícia civil e militares da Capital, de Coxim e também do próprio município, realizam buscas pela região em busca dos suspeitos.

A ação aconteceu na madrugada desta segunda-feira (18) e durou de 40 a 50 minutos. De acordo com o delegado Gustavo Mussi, da Delegacia de Polícia de Coxim, o grupo, de aproximadamente 10 pessoas, se dividiu para cometer o crime.

Parte do bando foi para frente da sede da Polícia Civil, que fica ao lado da unidade da Polícia Militar e passaram a tirar contra as viaturas estacionadas no local, evitando que os policiais conseguissem reagir.

Os bandidos também foram até a casa de quatro policiais, onde efetuaram vários disparos para intimidar os moradores. Segundo informações preliminares, foram usadas submetralhadoras e até fuzis na ação.

Enquanto isso, os outros integrantes da quadrilha seguiram para a agência, onde usaram dinamite para explodir os caixas eletrônicos e dos dois cofres da agência. Os bandidos chegaram a obrigar um homem de aproximadamente 40 anos, que passava pelo local, a ajudá-los na hora de carregar os malotes. Ao todo, foram levados mais de R$ 1 milhão.

Ainda de acordo com o delegado, um dos carros usados pelo grupo era um Fiat Strada, os outros não foram identificados. “Nenhum dos suspeitos foi identificado, eles estavam completamente cobertos, com blusas de manga comprida, luvas e encapuzados. O homem rendido por eles foi ouvido, mas não conseguiu identificar nenhum dos suspeitos”, explica o delegado.

Equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos), do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Delegacia de Polícia Civil de Sonora, realizam buscas por toda a região, mas até o momento ninguém foi preso.

Veja como ficou a agência após a ação dos bandidos aqui: