O animal passou por cirurgia

As imagens gravadas por câmeras de segurança de uma das residências do Bairro Monte Carlo, região norte de , registraram o momento em que três homens em um HB20 prata passam pela Rua Inajá e atiram contra uma gata de rua. O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira e o registro foi feito ontem à noite, depois que os moradores do local socorreram o felino.

O animal, que os moradores chamam de Vivi, estava andando pela calçada quando o condutor do veículo passou bem devagar e o passageiro colocou o braço para fora e com uma arma efetuou o disparo. O tiro acertou a coluna da gata que conseguiu se arrastar e fugir.

Um dos vizinhos ouviu o barulho do tiro e saiu para ver no momento em que outra moradora chegava a casa e socorreu o animal. O vizinho pegou sua motocicleta e perseguiu os suspeitos. Ele conseguiu anotar a placa do carro, um HB20 prata, placas OOH-5097, de Campo Grande (MS).

De acordo com o morador João Carlos Melli, a filha foi quem fez o socorro da gata enquanto o vizinho ia atrás dos suspeitos. “Por sorte minha filha chegava em casa e conseguiu socorrê-la. Ela foi levada para uma clínica veterinária para fazer cirurgia”, conta Melli.

Outra moradora, que preferiu não se identificar, disse que se eles foram capazes de atirar em um animal indefeso podem perfeitamente dar um tiro em um morador de rua. “Olha a crueldade que fizeram com a gatinha, se tem coragem de atirar em um animal podem muito bem atingir um morador de rua ou outra pessoa indefesa”, frisa a professora.

Os moradores contaram que na semana passada outra gata também foi atingida por disparo de arma de fogo, só que na ocasião eles não conseguiram socorrê-la porque ela fugiu. Eles acreditam que os autores sejam os mesmos.

A gata que está internada na Clínica Veterinária Pronto Vet passou por cirurgia que durou cerca de 4 horas e os veterinários estão na expectativa que ela volte a andar. Os moradores do Bairro São Carlo estão arrecadando dinheiro para arcar com os custos na clínica e pedem ajuda da população.

Mais informações ligar na Pronto Vet no telefone (67) 3306-6112.

Assista o link aqui.