Velário de Santuário pega fogo e assusta fiéis em dia de novena na Capital

Ninguém ficou ferido 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ninguém ficou ferido 

O velário da Igreja Perpétuo Socorro pegou fogo e assustou fiéis que participavam da novena no santuário, localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (9). As chamas destruíram parte da estrutura da capela que é utilizada pelos frequentadores da igreja para acender velas.

Maria Lúcia, membro da pastoral da paróquia, relatou à equipe do Jornal Midiamax que o fogo começou ‘do nada’ e se espalhou rapidamente pelas velas que estavam acessas no local. Foram cerca de 30 minutos de incêndio, que segundo a mulher, teve chamas altas e uma extensa fumaça.

A situação assustou quem estava no santuário, que às quartas-feiras recebe um grande número de fiéis por conta da novena, realizada de hora em hora até o fim do dia. “Estamos sempre olhando o velódromo. Acredito que as chamas começaram por conta do calor, ou por causa de alguma vela que caiu”, relatou Maria Lúcia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e em poucos minutos controlou o fogo. Em virtude do incêndio o espaço foi interditado, mas de acordo com Lúcia, deve ser consertado e liberado para uso dos fiéis até o fim da semana. Luiz Alberto

Conteúdos relacionados