Veículos foram roubados no Mato Grosso

Na terça-feira (19), policiais civis e militares encontraram dois veículos usados pela quadrilha que assaltou o Banco do Brasil em Sonora, cidade a 351 quilômetros da Capital. O Onix e a picape Strada estavam abandonadas em um canavial, a 12 quilômetros do município.

Durante operação conjunta entre Polícia Civil e Militar, foram encontrados o Onix branco e a Strada preta. Os veículos estavam a 12 quilômetros de , em direção a Coxim, no meio de um canavial. Após checagem, foi constatado que os veículos haviam sido roubados ou furtados. A Strada havia sido subtraída em Várzea Grande (MT) e o Onix em Nossa Senhora do Livramento (MT).

Conforme declaração do delegado Francis Flavio, titular da Delegacia de Polícia Civil de Sonora, ao site Idest, os veículos estavam nas proximidades do córrego Gaúcho, a 500 metros da BR-163. Dentro dos carros foram encontrados munições e dinheiro deteriorado, possivelmente por conta das explosões.

Será feita perícia nos veículos e a polícia ainda deve verificar quem são os proprietários e se os veículos foram roubados ou furtados. Até o momento, ninguém foi preso.

Roubo milionário

O assalto ocorreu na madrugada desta segunda-feira (18) e durou de 40 a 50 minutos. O grupo, de aproximadamente 10 pessoas, se dividiu para cometer o crime.

Parte do bando foi para frente da sede da Polícia Civil, que fica ao lado da unidade da Polícia Militar e passou a tirar contra as viaturas estacionadas no local, evitando que os policiais conseguissem reagir.

Os bandidos também foram até a Prefeitura Municipal e a casa de quatro policiais, onde efetuaram vários disparos para intimidar os moradores. Segundo informações preliminares, foram usadas submetralhadoras e fuzis na ação.

Enquanto isso, os outros integrantes da quadrilha seguiram para a agência, onde usaram dinamite para explodir os caixas eletrônicos e dos dois cofres da agência. Os bandidos chegaram a obrigar um homem de aproximadamente 40 anos, que passava pelo local, a ajudá-los na hora de carregar os malotes. Ao todo, foram levados mais de R$ 1 milhão.