Eles chegaram após o fechamento dos portões

Na noite de quinta-feira (21), dois homens, de 34 e 37 anos, foram autuados por desacato em , cidade a 346 quilômetros da Capital. Eles são internos do regime semiaberto e foram abordados na frente do presídio, embriagados.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência no Presídio Semiaberto por volta das 23h50, onde havia dois rapazes em atitude suspeita. Foi confirmado pelos militares que os homens, de 34 e 37 anos, eram internos do presídio e, de acordo com a polícia, naquele horário já havia sido encerrada a entrada no estabelecimento penal.

Também conforme relato dos militares, a dupla estava em visível estado de embriaguez e empurrava um veículo, tentando estacionar. Na abordagem, eles teriam passado a ofender os policiais, com xingamentos e dizendo: “Vão procurar bandidos”. A dupla foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde as ofensas continuaram.

Consta no registro policial que os suspeitos ainda chamaram os policiais de insetos. Eles permaneceram detidos na delegacia e responderão por desacato.