‘Vão cuidar de escola’: motociclista embriagado é preso ao fugir da Guarda

Ele não possui CNH

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele não possui CNH

Homem de 41 anos, identificado como Orestes, foi preso na noite de sábado (19) após desacatar dois guardas municipais. Ele conduzia a motocicleta na Rua Ronald de Carvalho, no Núcleo Habitacional Universitárias, embriagado e sem CNH, e ainda tentou fugir de blitz.

Conforme o boletim de ocorrência, equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) fazia blitz na Avenida Guaicurus, quando solicitou a parada da Honda CB 300, conduzida por Orestes. O homem furou a barreira e iniciou fuga em alta velocidade, desobedecendo sinalizações, passando em sinal de pare e fazendo manobras perigosas.

De acordo com os guardas que atenderam a ocorrência, um chegou a ser derrubado pelo suspeito, que foi abordado após alguns quilômetros. Ele ainda tentou resistir dizendo “Seus guardas otários, não podem fazer isso comigo, vão cuidar de escola seus guardinhas”. Segundo o registro, foi feito teste de bafômetro, constatando 0,51 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões do motociclista.

O homem, que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e indiciado por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e falta de permissão ou habilitação para dirigir.