Situação aconteceu em São Gabriel 

Em menos de 30 dias, três unidades básicas de saúde foram furtadas em – a 137 km de Campo Grande. Segundo informações dos portais Veja Folha e Coxim Agora, na madrugada de quinta (17) para sexta-feira (18) foi registrado o último , da unidade de saúde do bairro Primo Maffisoni. 

Ainda segundo os sites, os autores procederam da mesma forma que nas demais ocorrências, arrombando a fechadura da porta da frente para invadir a unidade, e levaram um televisor LCD e um aparelho celular. O furto foi notado na manhã de sexta, quando os funcionários da unidade chegaram para o expediente. a trabalhar.

Também foram alvos de ladrões uma unidade no bairro Amábile, no feriado do último dia 15, onde foram furtados um televisor de led de 32 polegadas, um aparelho DVD, um notebook e um celular e duas unidades do bairro Jardim Gramado, no fim de semana dos dias 5 e 6 de novembro, de onde foram furtados dois televisores LCDs e um aparelho celular. A Polícia Civil tem investigado os casos e já trabalha com o nome de alguns suspeitos.