UBS é invadida, depredada e secretário acredita em ataque orquestrado

“Pessoas podem estar sendo pagas”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Pessoas podem estar sendo pagas”

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Serradinho em Campo Grande foi alvo de vândalos no início da noite deste domingo (12). De acordo com o secretário municipal de saúde Ivandro Fonseca, a unidade foi arrombada e o local foi revirado. Medicamentos foram espalhados,  objetos foram depredados, porém nada foi roubado.

No boletim de ocorrência consta que testemunhas disseram que três pessoas entraram na UBS pela janela do prédio.  Tinta foi jogada nos teclados de computadores e em mesas. Os autores também riscaram documentos com pincel atômico, manipularam seringas usadas, quebraram frascos de vacinas e deixaram a geladeira onde são armazenadas as vacinas com a porta aberta. 

Fonseca acredita que o vandalismo foi orquestrado, mas não sabe dizer qual seria o  motivo e disse polícia irá investigar o caso. “Estão querendo desestabilizar o nosso trabalho na saúde”, disse. O secretário também comentou que não acredita que o vandalismo tenha partido por parte da população e falou que “pessoas podem estar sendo pagas” para cometerem os crimes.

O chefe da pasta também lembrou de situação semelhantes como a de um funcionário agredido no Bairro Leblón, e de um equipamento de Raio-X que foi quebrado na UPA (Unidade de Pronto Atenimento). A prefeitura também informou que irá  aumentar o efetivo da Guarda Municipal nos postos e unidades públicas. O gerente da UBS procurou a Polícia Civil e registrou o boletim de ocorrência.

Conteúdos relacionados