O idoso foi atingido com dois golpes de faca 

Décio Gonçalves Borges, de 79 anos, foi assassinado a facadas durante um assalto na madrugada desta sexta-feira (29) em , a 140 quilômetros de Campo Grande. Três pessoas, duas mulheres e um homem, foram presas horas depois pela Polícia Civil e Militar por envolvimento no crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso foi encontrado morto dentro de sua residência depois que uma das autoras avisou uma amiga sobre o homicídio. Por mensagem de celular Marry Stefany de Oliveira, de 19 anos, contou para a testemunha que havia participado da morte do ‘seu Mato Grosso'.

Assim que recebeu a mensagem, a testemunha foi para casa e lá encontrou Marry escondida no quintal. Depois de conversarem, a jovem levou à amiga, e mais dois conhecidos, até a casa da vítima, onde a grupo se deparou com Décio caído no chão com duas perfurações de faca no corpo.

Equipes das policiais Civil e Militar foram acionadas pelo grupo e encontraram Marry escondida em um brejo próximo ao local do crime. Para a polícia a jovem contou que praticou o crime com outros dois colegas, identificados como “Diabo Loiro” e “Raila”.

A suspeita ainda contou que após o homicídio ficou com R$ 20, jogou a carteira da vítima fora e deu o resto do dinheiro para o “Diabo Loiro”. Marry levou a polícia até o local onde havia jogado a arma usada no e também até os documentos da vítima, que estavam no fundo da casa de Raila.

Ainda segundo a jovem, Raila deu a ela oito porções de pasta base de cocaína para que não contasse sobre o crime a ninguém. A segunda envolvida no crime também foi localizada e presa. Horas depois, denúncias anônimas levara a polícia até o esconderijo de Jonatan Gonçalves Maidana, o ‘Diabo Loiro', de 23 anos, que também foi detido.

O trio, as testemunhas e os objetos apreendidos durante a ocorrência foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde o caso roubo, se da violência resulta morte.