Tragédia: aos 9 meses, bebê morre na barriga da mãe e família quer respostas

Espera para retirada da criança demorou mais de 14 horas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Espera para retirada da criança demorou mais de 14 horas

Grávida de nove meses, uma adolescente de 17 anos descobriu que tinha perdido o filho na manhã de ontem (19). Ela deu entrada no Hospital Regional Rosa Pedrossian, por volta das 5h e depois de um ultrassom a família foi informada da morte da criança. A cirurgia para a retirada foi feita na madrugada deste sábado (20), e até agora a família desconhece o porquê da morte do bebê.

A adolescente chegou ao hospital com muitas dores na região abdominal. Por volta das 8h, os médicos fizeram um ultrassom e constataram que o bebê estava morto. De acordo com a cunhada, Bruna Caroline Lemes, 19 anos, a cirurgia de retirada da criança foi marcada para as 19h. “Mesmo gritando de dor, deram remédio para induzir o parto normal e o bebê foi retirado só depois da meia-noite”, disse. 

“Ela vinha fazendo o pré-natal normalmente. A gente estava só esperando ele nascer. Estava tudo organizado para receber o bebê. Alguma coisa deu errado. Do nada, ele morreu. Não deram explicação alguma do que aconteceu”, explica.

A adolescente, que esperava o 1º filho, tinha parado de estudar por causa da gravidez. Abalada com a perda, ela não quis falar com a reportagem, mas segundo a família, passa bem e pode receber alta ainda hoje.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de Comunicação do Hospital Regional, mas ainda não obteve resposta sobre o caso. O diretor da unidade, Justiniano Barbosa Vavas, informou que ainda não recebeu o caso, mas explica que a demora na retirada da criança pode ser comum devido às condições da mãe. “A paciente precisa estar em boas condições para entrar na cirurgia, não pode estar com pressão alta ou desidratação”, explica.

A jovem fazia o pré-natal na UBS (Unida Básica de Saúde) Aero Rancho. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) não funciona nos finais de semana, mas a assessoria foi informada e até o fechamento da matéria não conclui o levantamento de informações sobre como estava o pré-natal da mãe. 

Conteúdos relacionados