Dupla foi apreendida

Na noite de quinta-feira (15), Maicon de Almeida Amorim, de 22 anos, foi preso em flagrante por em casa, na Rua do Chocalho, no Tiradentes. Ele teria emprestado um revólver para dois adolescentes cometerem roubos na região do Carandá Bosque e acabou detido.

Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados por uma jovem que, nas proximidades da Rua Vitório Zeola, tinha sido vítima de tentativa de roubo. Ela contou que conseguiu correr para dentro da casa após ser abordada pelos dois rapazes, que estavam em uma Honda Titan azul, um vestindo camiseta do flamengo e com capacete cor de rosa.

A vítima ainda revelou que a dupla tinha um revólver. Em rondas, os policiais foram alertados por um segurança sobre os mesmos suspeitos. Ele disse que a dupla tentou furtar uma residência, mas correu ao notar a presença do segurança. Momentos depois, os militares avistaram a motocicleta e os dois jovens, com as mesmas características passadas pelas vítimas, e fizeram abordagem.

Eles confessaram as tentativas de crimes e disseram que o revólver era emprestado de ‘Taitinha', um rapaz que tinha ordenado que eles furtassem a televisão de uma residência. Os meninos também revelaram que a motocicleta era emprestada de um homem identificado apenas como ‘Pança'.

Os policiais foram até a casa de ‘Taitinha', Maicon de Almeida, e ele negou os fatos, mas autorizou a entrada dos militares na casa. Em buscas na residência, os policiais encontraram uma balança de precisão, anotações de venda de entorpecentes e ‘Taitinha' confessou que traficava. No quintal foram encontrados tabletes de maconha enterrados, que foram apreendidos.

No banheiro, os policiais localizaram o revólver calibre .32, municiado. Maicon foi preso em flagrante, os revólveres apreendidos e todo o material foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. Os adolescentes foram apreendidos.

Maicon responderá por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.