Torcedores do Corinthians têm confronto com policiais após vitória
Policiais disseram ter agido para se defender
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Policiais disseram ter agido para se defender
Terminada a vitória por 4 a 0 do Corinthians sobre o Linense, aconteceu novo confronto entre torcedores alvinegros e policiais. Houve bastante correria na saída do público do setor norte, onde ficam as torcidas organizadas, e bombas de efeito moral foram usadas por cerca de dez minutos.
Os policiais disseram ter agido para se defender de um ataque. Os torcedores relataram que a ofensiva partiu do outro lado. Ainda de acordo com relato dos alvinegros, eles foram impedidos de retornar à arquibancada para se defender e acabaram se vendo em uma emboscada.
“Houve uma confusão na saída do estádio, perto do portão, e foi pedido um reforço para dispersar em estava ali”, disse à rádio CBN o responsável pelo policiamento, André Luiz Figueiredo Zaccaro. “Isso foi controlado, mas, quando a polícia saiu, havia um grupo armado com paus, pedras e garrafas. Eles começaram a atirar isso nos policiais e se aproveitaram dos veículos do estacionamento para se esconder.”
Tem sido tensa a relação entre os corintianos e os policiais. Os torcedores organizados vêm exibindo faixas com diversos protestos nas partidas, e elas foram inicialmente retiradas pela polícia. Posteriormente, a Federação Paulista de Futebol (FPF) liberou o material.
Já havia ocorrido um confronto logo após o jogo entre Corinthians e Cerro Porteño, na última quarta-feira, na própria arquibancada. Desta vez, seja quem for aquele que provocou a briga, deixou para fazer isso no estacionamento, onde não havia câmeras de televisão. Ninguém foi detido.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.