Torcedores do Corinthians têm confronto com policiais após vitória

Policiais disseram ter agido para se defender 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais disseram ter agido para se defender 

Terminada a vitória por 4 a 0 do Corinthians sobre o Linense, aconteceu novo confronto entre torcedores alvinegros e policiais. Houve bastante correria na saída do público do setor norte, onde ficam as torcidas organizadas, e bombas de efeito moral foram usadas por cerca de dez minutos.

Os policiais disseram ter agido para se defender de um ataque. Os torcedores relataram que a ofensiva partiu do outro lado. Ainda de acordo com relato dos alvinegros, eles foram impedidos de retornar à arquibancada para se defender e acabaram se vendo em uma emboscada.

“Houve uma confusão na saída do estádio, perto do portão, e foi pedido um reforço para dispersar em estava ali”, disse à rádio CBN o responsável pelo policiamento, André Luiz Figueiredo Zaccaro. “Isso foi controlado, mas, quando a polícia saiu, havia um grupo armado com paus, pedras e garrafas. Eles começaram a atirar isso nos policiais e se aproveitaram dos veículos do estacionamento para se esconder.”

Tem sido tensa a relação entre os corintianos e os policiais. Os torcedores organizados vêm exibindo faixas com diversos protestos nas partidas, e elas foram inicialmente retiradas pela polícia. Posteriormente, a Federação Paulista de Futebol (FPF) liberou o material.

Já havia ocorrido um confronto logo após o jogo entre Corinthians e Cerro Porteño, na última quarta-feira, na própria arquibancada. Desta vez, seja quem for aquele que provocou a briga, deixou para fazer isso no estacionamento, onde não havia câmeras de televisão. Ninguém foi detido.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados