Tia que torturou menino de 4 anos revolta presas e tem de ser transferida
Choque foi acionado para conter tumulto
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Choque foi acionado para conter tumulto
A chegada da tia suspeita de torturar um menino de 4 anos em Campo Grande, causou um princípio de rebelião no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, na tarde desta quarta-feira (24), sendo necessária a remoção das demais detentas das celas, pelo BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar) e transferência da agressora confessa para outra cidade.
Segundo o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Ailton Stropa Garcia, as detentas souberam que a tia seria levada para o presídio pela televisão e começaram o protesto. “Assim que ela chegou, as detentas começaram a forçaras celas, para ir atrás dela e precisamos pedir apoio do Choque e daí já aproveitamos a presença deles para fazer uma vistoria nas celas. Por isso foram levadas para o pátio”, explicou, ao destacar que ao todo são 358 detentas, distribuídas em 13 celas.
Ainda segundo o diretor-presidente, diante da reação das presas, a Agepen entendeu que seria mais seguro transferir a tia para outra unidade e como a Capital possui apenas um presídio feminino, ela terá que ser levada para outra cidade.
O tio do menino, que foi levado para uma unidade prisional de Campo Grande, ficará junto com os presos por suspeita de estupro e maus-tratos a menores. “São entre 200 e 300 detentos nesta condição, na unidade”, ressaltou.
A entrega de mantimentos, que acontece sempre nas quartas-feiras, foi suspensa hoje e só volta na próxima semana. A diarista Camila Cristina da Silva, que foi entregar os levar produtos de higiene para a irmã, presa a um mês por tráfico, ficou revoltada com a situação. “É uma injustiça, vou ter que voltar com todas essas sacolas e além de tudo, ela vai ter que ficar uma semana sem as coisa”, protestou.
O terceiro suspeito de participar das sessões de tortura, um rapaz de 18 anos, também foi preso nesta tarde, em Aquidauana. Segundo o delegado Antonio Souza Ribas Junior, o jovem admitiu morar junto com o casal, mas negou participar do crime. Ele seria primo do garoto.
O caso
A criança foi resgatada na noite desta terça-feira (23) depois de uma visita de rotina do abrigo que constatou os machucados no menino, que tinha muitas lesões pelo corpo, nas costas, pescoço e teve a unha do dedão do pé arrancada, além de ter água quente derramada em sua cabeça.
A criança foi levada para a Santa Casa da Capital e segundo informações da enfermeira que atendeu o menino, ele pode até perder a visão dos dois olhos devido às agressões sofridas.
O casal, de 31 e 46 anos, tios do menino tinham a guarda desde maio de 2015. O menino tem uma irmã, que ainda está no abrigo. Na residência que fica na região central de Campo Grande, foram encontrados dois celulares, R$ 402, pulseiras de miçangas, patuá e um boneco, que segundo informações eram usados em prática de magia negra.
A justificativa para tanta barbárie seria o diabo, como disse a tia. Segundo a autora, eles ouviam vozes, que eram do diabo, e por isso, praticavam as torturas. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e deve ser repassado para a DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente) para investigação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.