Suspeitos de matar jovem em campo de futebol são presos ao se apresentarem

Irmãos foram com advogado até a delegacia 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Irmãos foram com advogado até a delegacia 

Os irmãos Jeferson de Souza Vieira, de 29 anos, e Carlos Alberto de Souza, de 41 anos, foram presos na tarde desta terça-feira (12) ao se apresentarem na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. Eles são suspeitos de matar Pedro Henrique de Souza Prado, de 21 anos, com 27 facadas na manhã do último domingo (10) no Jardim Columbia, região norte de Campo Grande.

Segundo o delegado Weber Luciano de Medeiros, titular da 2ª DP e responsável pelo caso, o possíveis autores foram identificado no dia do crime e nesta manhã o pedido de prisão preventiva, solicitada ao Ministério Público na segunda-feira, foi concedida. Porém, antes da polícia sair para cumprir o mandado os dois se apresentaram.

Acompanhados por um advogado, Jeferson e o irmão Carlos chegaram na delegacia no início da tarde e foi dado o cumprimento do mandado de prisão preventiva. O delegado acredita que eles esperaram passar o tempo do flagrante para ir até a delegacia. “Eles se apresentaram acreditando que depois do flagrante iam ficar soltos”, diz o delegado.

A polícia trabalha com a hipótese de vingança, já que segundo as investigações a vítima teria matado o sobrinho dos dois irmãos, um adolescente de 16 anos, em dezembro do ano passado, mas durante depoimentos os dois deram versões diferentes do que foi apurado pela polícia e até do que é mostrado no vídeo feito por populares no momento do crime.

O delegado conta que durante depoimento Carlos Alberto, que no vídeo aparece segurando a vítima para que o irmão o esfaqueie, diz não ter participado da ação. “Ele disse que não participou e que até tentou impedir que o irmão esfaqueasse o Pedro”, conta o delegado. Porém, as imagens deixam claro que além de segurar a vítima Carlos ainda evitou que outras pessoas se aproximassem.

Jeferson por sua vez negou que a motivação do crime seja a vingança da morte do sobrinho. Ele contou em seu depoimento que matou Pedro por que estava sendo ameaçado. Para o delegado o crime foi premeditado e as imagens feitas pelos moradores contribuíram muito para a identificação e prisão dos suspeitos.

A arma do crime e a motocicleta usada por Jeferson para fugir do local ainda não foram localizadas, mas a polícia continua fazendo buscas para encontrá-las. Jeferson e Carlos já possuem passagens pela polícia responderão por homicídio doloso qualificado e nesta quarta-feira (13) serão encaminhados para o Ptran (Presídio de Trânsito) da Capital.

Homicídio

Pedro Henrique assistia ao jogo de futebol em um campo na Rua Pindaré, quando foi esfaqueado. Conforme informações de testemunhas, ocorria a final do campeonato Jardim Columbia, entre os times ‘Amigos do Ivanor’ e ‘Porto’.

O rapaz estava atrás de um dos gols quando foi atacado. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e o jovem foi socorrido em estado grave.

A ambulância precisou parar no caminho ao hospital para tentar reanimar a vítima, que não resistiu. O corpo foi levado para a UBS (Unidade Básica de Saúde) Nova Bahia para ser analisado pela Perícia.

Conteúdos relacionados