Suspeito de ‘tocar o terror’ em cidade que não tinha assaltos é preso na Capital

Em um mês foi o mesmo número de assaltos de 2015 inteiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em um mês foi o mesmo número de assaltos de 2015 inteiro

Haroldo Ferreira Paiva, de 22 anos, morador de Campo Grande, foi preso apontado pela polícia como autor de vários assaltos em Terenos, cidade a 28 quilômetros da Capital. Ele teria ido para a cidade do interior do Estado com um comparsa para cometer série de assaltos e acabou descoberto.

De acordo com o delegado Fábio Brandalise, da Delegacia de Polícia Civil de Terenos, em fevereiro a cidade registrou 5 casos de roubos e assaltos, número espantoso, já que em todo ano de 2015 foram registrados 6 roubos no município. Conforme o delegado, em todos os casos os assaltantes encapuzados e armados abordavam as vítimas e chegaram a roubar celulares, motocicleta e outros dois veículos.

Com apoio de investigadores da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), a Polícia Civil de Terenos chegou até Haroldo. O rapaz foi preso na tarde de segunda-feira (21), na casa de um familiar no Aero Rancho, região sul de Campo Grande. O comparsa foi identificado pela polícia, mas ainda não foi preso.

Segundo o delegado Brandalise, em um dos roubos os assaltantes chegaram a fazer ameaças para a vítima, caso ela entrasse em contato com a polícia. Eles devem responder pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de arma. No início deste mês, a onda de criminalidade em Terenos chegou a ser discutida na Câmara de Vereadores, por moradores do município que pediam mais segurança.

Conteúdos relacionados