Ele está foragido 

A Polícia Civil de , a 162 quilômetros de Campo Grande, identificou Sérgio Henrique Vieira Mercado, de 22 anos, como o responsável pela morte de Celso Figueredo Ferreira no dia 7 de setembro. Depois do crime, o suspeito fugiu para a Capital e agora é considerado foragido.

Celso foi assassinado com uma facada no pescoço depois de um desentendimento com suspeito na Rua Jatobá, Bairro Olídia Rocha. Conforme as investigações, na data, a vítima chamou alguns familiares e amigos para uma confraternização, e Sérgio Henrique acompanhou um dos convidados.

Durante a festa, Celso teria se desentendido com o autor e pedido para ele sair de sua casa. O suspeito se irritou com a situação, foi até o carro do amigo, pegou uma faca e esfaqueou a vítima, que estava de costa falando no telefone.

Em seguida, Sérgio fugiu para Campo Grande com o carro do amigo. Equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil da cidade, ainda na noite do , viajaram até Campo Grande, foram até a residência de familiares do suspeito, mas não conseguiu localizá-lo.

Com o mandado de prisão em mãos, os policiais voltaram a Capital e novamente não encontraram Sérgio. O autor chegou a afirmar que compareceria a delegacia, acompanhado de um advogado, mas até o momento não prestou depoimento. O suspeito agora é considerado foragido pela polícia.