Ele havia sido preso temporariamente, no dia 10 de novembro

Jeová Ferreira Lima de 57 anos, o “Vasco”, que a princípio foi apontado como um dos aliciadores na rede de exploração sexual e tráfico de drogas que agia no Danúbio Azul, em , ganhou liberdade, nesta sexta-feira (25). Além dele, outros sete foram soltos, conforme a Polícia Civil.

Vasco havia sido detido de forma temporária, com Nando, e outros seis envolvidos na rede de exploração sexual, no último dia 10 de novembro, durante (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). No decorrer das investigações, outros dez envolvidos com os crimes do grupo, também acabaram presos.

A operação “Danúbio Livre” prendeu 18 pessoas, e oito conseguiram alvarás de soltura. As liberações de Vasco e dos outros sete já haviam sido determinadas pela Justiça e foram autorizados nesta sexta-feira pela delegada Aline Sinnott, da Deaij.

Dez continuam presos, entre eles ‘Nando’, apontado como o principal responsável pelo esquema, Jean Marlon Dias Domingues, de 20 anos, que seria o namorado de ‘Nando’ e comparsa para os crimes.

Também apontados como ‘cabeças’ da organização criminosa, foram presos Wagner Vieira Garcia, de 24 anos, Talita Regina de Souza, de 21 anos, que encomendou a morte de Lessandro, Michel Henrique Vilela Vieira, de 21 anos, sobrinho de Nando e Ariane de Souza Gonçalves, 19 anos, que atraía as vítimas.

Encontrados

Até o momento a polícia encontrou sete vítimas. ‘Café’, que não teve o nome divulgado, foi morto por Jean, Michel e Nando e localizado em uma das primeiras buscas. Ele devia dois fretes no valor de R$ 170 para Nando.

‘Alemão’, morto há 4 anos por Jean, Nando e uma terceira pessoa ainda não identificada e também já foi encontrado. Ele vendeu para um integrante do grupo criminoso uma TV e usou o dinheiro para comprar drogas. Ao descobrirem que o aparelho era furtado, os criminosos mataram o rapaz.

Bruno Santos da Silva, o ‘Bruninho’, foi assassinado em 2013 por Nando e localizado pela polícia na semana passada. Em 2009 ele teria agredido um sobrinho de Nando, que o estrangulou por vingança. Ana Cláudia Marques, de 37 anos, era mãe de 6 filhos e foi assassinada em setembro de 2015 por dívidas de drogas com o grupo. Na quarta-feira (23) ela foi localizada.

Nesta quinta-feira (24) foram encontrados, Jhennifer Luana Lopes, a Larissa, morta em março deste ano, aos 16 anos, por Nando e Michel porque praticava furtos e Lessandro Valdonado de Souza, de 13 anos, que foi assassinado porque flagrou uma da cunhada de Talita e convenceu ele a matar o menino.

A última vítima encontrada foi identificada como Aline Farias Silva, de 22 anos. 

Desaparecidos

Ainda estão desaparecidos: Jennifer Lima da Silva que sumiu aos 13 anos. Ela foi enforcada por Wagner, Jean e Nando, porque também praticava furtos no bairro para conseguir manter o vício em entorpecentes.

Alex da Silva Santos, assassinado em março de 2016 aos 18 anos. Wagner e Nando cometeram o assassinato por ele ter furtado ferramentas no valor de R$ 70. Eduardo Dias Lima, o ‘Eduardinho’, de 15 anos, que foi assassinado em 2015 por furtar garrafas de Nando.

Vanderlei de Almeida Junior foi morto também por praticar furtos. Em 2013 Nando já teria tentado assassiná-lo. Daniel de Oliveira Barros foi assassinado em março de 2014, com 28 anos. Nando o matou com golpes de chave de fenda no pescoço por praticar furtos no Danúbio Azul.