Sob escolta, menino torturado em rituais tem alta e diz que ‘queria ficar mais’

Garoto ainda vai ter que voltar ao hospital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Garoto ainda vai ter que voltar ao hospital

O menino, de 4 anos, que foi torturado pelos tios em rituais de magia negra recebeu alta na manhã desta quarta-feira (9) do hospital Santa  Casa, em Campo Grande. Para sair do hospital foi montado um esquema de proteção pelos funcionários do abrigo para onde será levado.

Mas, mesmo recebendo alta, o menino afirmou que não queria deixar o hospital e que gostaria de ficar mais tempo, segundo a assessoria de comunicação da Santa Casa. Ainda de acordo com a assessoria, o menino teve uma boa recuperação, mas deve voltar para continuar o tratamento, principalmente, para drenar novamente a orelha que ainda está inchada.

O menino vai ser levado para um abrigo na Capital.

O caso

O menino foi internado na Santa Casa da Capital, no dia 23 de fevereiro com várias marcas de agressões pelo corpo, que a tia afirmava que era resultado de quedas que a acriança teria sofrido. Segundo a pediatra, o menino chegou à Santa Casa com nível de consciência baixo, queimaduras no rosto, infecções e a internação foi feita para tratamento clínico por meio de curativos e uso de antibióticos. A orelha esquerda do menino estava bastante inchada, com acúmulo de sangue e pus, então foi feita uma drenagem cirúrgica.

Os pais adotivos da criança, que na verdade são seus tios avós, estão presos. O homem e o primo adotivo estão detidos no Instituto Penal da Capital, separados da massa carcerária por motivos de segurança.

Conteúdos relacionados