Pular para o conteúdo
Polícia

Sindicalista foi preso com pornografia infantil no computador da entidade

Foi preso em flagrante
Arquivo -

Foi preso em flagrante

Na manhã desta quarta-feira (30), durante a Operação Patruus II realizada pela Polícia Federal em , o presidente de um sindicato foi preso. Ele armazenava conteúdo de no computador do local de trabalho e acabou detido.

As informações foram passadas pelos delegados Cleo Mazzotti, delegado regional de combate ao crime organizado, e Marcelo Alexandrino de Oliveira, coordenador da operação e chefe da Delegacia de Defesa Institucional. Segundo as autoridades, além do presidente do sindicato, outro homem foi preso.

A Polícia Federal recebeu denúncias em convênio com o órgão americano NCMEC (Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, em português). Nas investigações, os policiais conseguiram identificar linhas de internet em que eram feitos downloads e uploads de imagens pornográficas envolvendo crianças e adolescentes.

A partir dos endereços de IP dos computadores, os agentes localizaram os responsáveis e cumpriram 12 mandados de busca e apreensão, 11 em Campo Grande e um em Bonito. O presidente do sindicato foi preso em flagrante porque as imagens foram encontradas no computador dele durante o cumprimento do mandado de busca. Como o aparelho é de uso exclusivo dele, acabou detido.

Início da operação

Segundo os delegados, a operação começou em junho deste ano, quando um homem foi preso por abusar da sobrinha e compartilhar vídeos que gravava dos abusos, com outros pedófilos. O homem é cadeirante e morava com a mãe, mas o irmão dele que morava nas proximidades costumava deixar os três filhos aos cuidados do criminoso.

Os abusos aconteceram várias vezes, conforme constatado pela Polícia Federal. A operação nesta quarta-feira foi realizada no Leblon, Moreninhas, Jardim Colúmbia e Piratininga. “A PF conta com uma ferramenta que é instalada agora e detecta em tempo real onde está sendo acessada uma imagem pornográfica ligada à pedofilia”, disse o delegado Marcelo.

“Você, pedófilo, saiba que seu esconderijo na internet acabou. Mais dia, menos dia, a Polícia Federal estará em sua casa e você vai pagar pelo seu crime, sendo levado para o lugar que realmente merece, a prisão”, disse o delegado. Os investigados no caso não fazem parte de uma rede de pedofilia. Foi constatado que apenas três deles, um casal e outro homem, tinham alguma ligação.

O presidente do sindicato, que não teve identidade informada pela Polícia Federal, preso em flagrante, foi indiciado por armazenamento de imagens pornográficas envolvendo crianças e adolescentes. As investigações continuam e os equipamentos apreendidos serão analisados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Prefeitura de Aparecida do Taboado reajustou contrato focado em estrutura para eventos. (Saul Schramm, Subcom)

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Inter vence Ceará em casa e sobe para 12ª posição do Brasileirão

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

O prefeito de Porto Murtinho

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Últimas Notícias

Trânsito

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Vítima morreu presa às ferragens

Mundo

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

ONU já contabilizou quase 800 assassinatos em locais de ajuda humanitária entre maio e julho

Cotidiano

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motoserra

DiCaprio está internado na Santa Casa de Campo Grande

Cotidiano

Deu um “baile”: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Resgate do animal durou cerca de 40 minutos; touro ficou bem