Polícia

Se deu mal: homem é multado em R$ 5 mil por som alto na Afonso Pena

Ele responderá por crime ambiental

Caroline Carvalho Publicado em 27/06/2016, às 13h30

None
7ded247d-63c3-4a98-ad6f-8e04443b2a28-570x372.png

Ele responderá por crime ambiental

Um homem, de 33 anos, foi multado em R$5 mil por ouvir música alta na Avenida Afonso Pena, na noite deste domingo (26). O flagrante foi feito pela PMA (Polícia Militar Ambiental), que apreendeu o carro dele e a sua aparelhagem de som.

De acordo com informações da PMA, às 19h30, os policiais mediram com um decibelímetro a intensidade do ruído emitido pelo som automotivo, que perfez 74 decibéis. Porém, segundo a legislação, são permitidos no local somente 45 decibéis.

O infrator foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Centro e responderá por crime ambiental, podendo pegar de um a quatro anos de reclusão. Além disso, perderá o som, que passa a ser material de crime.

Operação

A ação policial passou a ser realizada em virtude ao grande número de ocorrências de perturbação de sossego na região que ocupam muito tempo das viaturas operacionais dos batalhões, prejudicando o trabalho preventivo e atuações contra outros tipos de crimes.

Em nota, a PMA afirmou que a ação deve continuar até que esse tipo de ocorrência diminua. “Como as penalidades ambientais, por poluição são mais restritivas, à contravenção penal de perturbação do sossego, essas autuações tendem a dissuadir os elementos de cometerem tais práticas”, escreveu.

Jornal Midiamax