Santa Casa fará reunião com família de bebê que morreu na barriga da mãe

Caso aconteceu dia 28 de janeiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Caso aconteceu dia 28 de janeiro

A Santa Casa de Campo Grande marcou para a próxima sexta-feira (5), a portas fechadas, uma reunião com a família do bebê que morreu na barriga da mãe, depois de uma parto com complicações.

Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, a reunião acontecerá no período da manhã com o presidente da Santa, Esacheu Nascimento. Não nos foi informado o que exatamente será discutido durante a conversa. Entramos em contato com a assessoria de comunicação do hospital para saber detalhes sobre a reunião, mas fomos informados que no momento não havia ninguém que pudesse comentar o caso 

O caso

Conforme registros do Hospital, Tereza Lescano Ramos, de 31 anos deu entrada no Pronto Socorro da Santa Casa na noite de quinta-feira (21). Nos primeiros minutos da madrugada da sexta-feira (22), ela foi internada. O marido diz que a mulher estava com contrações e a bolsa já havia estourado, anunciando a vinda do bebê.

O comerciante, Breno Sampaio Lopes, de 30 anos, esposo de Tereza diz que os médicos chegaram a introduzir 18 comprimidos para acelerar a dilatação, que pela avaliação médica era insuficiente.

Depois de muito esperar, na manhã do dia 28, por volta das 8h40 Tereza foi levada para a sala de parto, no entanto, ao ver o bebê pálido, perguntou sobre o estado de saúde do filho e foi informada de que o menino estava morto.

A assessoria de comunicação da Santa Casa afirmou que o caso foi levado ao conhecimento da diretoria técnica do hospital que vai analisar o relatório registrado no SAC, além, do prontuário da paciente.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados