Responsável por cuidar dos filhos de vizinha ‘some’ e deixa crianças sozinhas

Ficaram trancadas no apartamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ficaram trancadas no apartamento

Na madrugada desta sexta-feira (8), Polícia Militar e Conselho Tutelar de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros da Capital, registraram um caso de abandono de incapaz no Residencial Orestinho. Cinco crianças foram deixadas sozinhas em um apartamento e a proprietária do local ‘sumiu’.

Polícia Militar foi acionada por volta das 3 horas, por uma conselheira tutelar para ir até o residencial. No local também estava comandante do Corpo de Bombeiros que relatou ter batido na porta do apartamento, que estava trancado. Ele foi atendido por um menino, que disse estar trancado com outras quatro crianças.

Os bombeiros arrombaram a porta do apartamento e constataram que as cinco crianças estavam sozinhas. Neste momento a vizinha apareceu e disse que três eram filhas dela. Segundo a mulher, ela saiu por volta das 20 horas e deixou os filhos com a vizinha. Ao voltar, por volta das 23h30, ela bateu na porta e ninguém atendeu, então achou que as crianças estavam dormindo.

O irmão da moradora também chegou ao local, em visível estado de embriaguez, e relatou que estava em uma festa e não sabia onde estava a irmã. Os filhos da mulher foram encaminhados ao Conselho Tutelar, pois não havia condições de serem deixados com o tio, e as crianças da vizinha foram entregues a ela.

O caso é tratado como abandono de incapaz e a autora, jovem de 23 anos, não foi localizada.

Conteúdos relacionados