Reinaldo culpa gestão anterior por problemas com o Sigo e se diz refém de empresa
Governo diz que contrato será renovado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Governo diz que contrato será renovado
De um lado, uma empresa contratada pelo Governo do Estado que alega não receber desde março deste ano. Do outro, governador afirma que tal contrato tem falhas ‘herdadas’ da gestão anterior e que irá ser renovado em breve. Em meio ao problema, o Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional) continua fora do ar, afetando o trabalho da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Nesta quinta-feira (15), durante evento de lançamento do projeto ‘Mãos Que Constroem’, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi novamente questionado sobre os problemas do SIGO, sistema onde são registrados os boletins de ocorrência e que está fora do ar. “Só vamos renovar o contrato, que herdamos do governo anterior, com toda a segurança jurídica”, afirmou.
Azambuja ainda declarou que existe uma pressão da empresa, mas que o Estado não vai ceder a pressões “de quem quer que seja”. O governador ainda pontuou que existem várias falhas no contrato, que devem ser ajustadas para que seja feita a renovação. Anteriormente, foi declarado que a empresa recebe mais de R$ 800 mil por mês para oferecer o serviço e eles alegam que não recebem desde março, quando o contrato foi encerrado.
“A empresa domina o sistema, isso é uma das falhas que o Estado tem. Como você fica refém de uma empresa?”, disse o governador. Ele finalizou dizendo que não tira a liberdade da empresa responsável pelo SIGO de cobrar os direitos, mas que só renovará o contrato dentro dos parâmetros legais para isso.
‘Novela SIGO’
Esta é a terceira vez que o sistema é retirado do ar pela empresa neste ano. Desde o primeiro problema, governo e Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) declararam que resolveriam a falta de pagamento pela renovação de contrato. Cinco meses depois, o problema continua.
Em operação no Estado desde 2006, o Sigo é um software disponibilizado por uma empresa terceirizada, utilizado pela Sejusp para armazenar dados das ocorrências atendidas pela Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outras unidades de segurança do Estado, tendo como objetivo dinamizar o atendimento à população. O Sigo substituiu o antigo modelo de registro de ocorrência manual.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.