Receptador e integrante de quadrilha que roubou farmácia e padaria são presos

Outros três integrantes da quadrilha foram presos no dia 3 de janeiro 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Outros três integrantes da quadrilha foram presos no dia 3 de janeiro 

O quarto integrante da quadrilha responsável pelo roubo de uma padaria e de uma farmácia na manhã do dia 3 de dezembro em Campo Grande foi preso nesta sexta-feira (8) por equipes da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos). O suspeito Jhonny Willian Luciano, de 36 anos, estava detido no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira e confessou a participação nos crimes.

A delegacia especializada assumiu as investigações após a prisão de outros três integrantes, que foi realizada no mesmo dia dos roubos pelo BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar. Na data foram detidos Fernando Henrique da Silva Chuvas, de 25 anos, Valdir de Souza de Oliveira, de 30 anos, e Roberto Ferrarezi Miyasato, de 41 anos.

Durante os depoimentos dos presos a Polícia Civil descobriu que no dia 31 de dezembro o mesmo grupo teria assaltando também um mercado de Sidrolândia, localizado a 70 quilômetros da Capital, e no dia 1 de janeiro um estudante de 20 anos, que seguia para o aeroporto quando foi surpreendido pelos bandidos.

O jovem esperava um táxi para ir até o aeroporto, de onde viajaria para a Irlanda, quando foi abordado pela quadrilha. O rapaz foi esganado com um cadarço até ficar desorientado e por fim teve todas as roupas, documentos, o celular e 800 euros roubados.

Depois de assumirem a autoria do crime, os três bandidos apontaram o receptador do celular do rapaz, um iphone. Em diligências a polícia prendeu Marcelo Veras Mendes, de 39 anos. Na casa dele foram apreendidos o celular, uma televisão, um Xbox, um Playstation e alguns jogos originais, que o próprio suspeito confessou ser produtos de furto ou roubo.

“Na casa dele ainda havia outros objetos que não são compatíveis com a renda de auxiliar de transporte, como Marcelo é registrado. Mas a família alegou que os produtos foram comprados e possuem nota fiscal”, explicou o delegado.

O iphone foi devolvido para a vítima, junto com uma camisa e o passaporte, que também foram recuperados pela polícia. Já os outros objetos ainda não foram identificados pelos possíveis donos. Segundo Salomão, quem reconhecer os objetos pode procurar a delegacia, levanto o boletim de ocorrência, para recuperar seus pertences.

Marcelo não foi identificado pelas vítimas como autor dos roubos, por isso só responderá pro receptação. Jhonny que cumpria pena na gameleira deste março de 2015 por roubo e porte ilegal de arma foi reconhecido como integrante do grupo e será indiciado por roubo e associação criminosa.

O último integrante da quadrilha contínua foragido, mas já foi identificado e está sendo procurado pelas polícias civil e militar.

Conteúdos relacionados