A menina tem apenas 15 dias de vida

Uma menina de apenas 15 dias de vida foi encontrada com o rosto coberto de formiga depois de ser abandonada pelo pai em uma estrada da aldeia Bororó, na Reserva Indígena de , a 226 quilômetros de Campo Grande. Populares viram o momento que o homem, visivelmente embriagado, deixou a filha recém-nascida no local.

De acordo com o site Dourados News, o caso aconteceu na tarde de quinta-feira (28). Depois de ser abandonada, testemunhas resgataram a criança e a levaram para um posto de saúde da aldeia. A menina estava enrolada num pano e como o rosto havia ficado coberto de formigas, ela precisou ser encaminhada para o Hospital da Missão, onde permanece em observação.

O Conselho Tutelar foi acionado e registrou um boletim de ocorrência por abandono de incapaz. Na sexta-feira (29) a mãe da criança também foi internada no mesmo hospital com sinais de espancamento. A suspeita é que além de abandonar a filha, o homem tenha agredido a mulher durante a madrugada, depois de chegar embriagado em casa.

“Os casos de abandono volta e meia acontecem na cidade, mas deixar um recém-nascido assim na estrada, não é comum”, explicou a conselheira tutelar, Maria de Lourdes da Silva Paiva, ao site local.

A Polícia Civil vai investigar o caso.