Os produtos eram trazidos da Bolívia de maneira irregular 

Equipes da apreenderam nesta sexta-feira (17) mais de sete toneladas de produtos alimentícios de origem boliviana em uma pousada de , a 425 quilômetros de Campo Grande. As mercadorias eram compradas no país vizinho sem comprovação de importação regular.

A apreensão aconteceu durante ações referentes à Operação Ágata, realizada em âmbito nacional e coordenada pelo Ministério da Defesa, com participação da Marinha, do Exército, da Aeronáutica, da Receita e de vários órgãos de segurança.

A vistoria aconteceu na manhã desta sexta-feira, em uma pousada localizada no centro de Corumbá. Segundo a receita, no local foram encontrados toneladas de alimentos in natura (produtos de origem vegetal ou animal que são consumidos em seu estado natural) e produtos processados, como sardinhas, refrigerantes, sucos e gelatinas.

Operação

A Operação Ágata tem como objetivo realizar fiscalização e missões táticas destinadas a coibir crimes como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, além de crimes ambientais, imigração e garimpo ilegais. A Operação é um dos vértices do Plano Estratégico de Fronteiras (PEF) para o combate à criminalidade.