A droga estava em fundos falsos nas carrocerias 

Cerca de duas toneladas de foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal de em duas abordagens na BR-262. Em ambos os casos, a droga foi encontrada dentro de compartimentos escondidos na carroceria de caminhões basculantes. Ao todo, quatro pessoas foram detidas.

O primeiro caso aconteceu depois que os policiais avistaram dois homens conversando na margem da rodovia. Eles foram monitorados e abordados na Unidade Operacional de Água Clara, a 191 quilômetros de Campo Grande.

O primeiro a ser parado foi um homem, de 30 anos, que conduzia o caminhão basculante Scania/P310, com placas de Nova Andradina. Em seguida, um veículo Hyundai HB20, que tinha um rapaz de 27 anos como motorista e uma mulher de 22 anos como passageira.

Durante a fiscalização, os homens entraram em contradição e negaram se conhecer. Ainda assim, foram encontradas mensagens trocadas por eles pelo celular, o que resultou em uma busca minuciosa nos veículos.

O caminhão basculante estava com a carroceria vazia, onde os policiais encontraram um fundo falso criado para o transporte de drogas. Dentro do compartimento, foram apreendidos 925 quilos de maconha.

Diante do flagrante, o condutor do caminhão afirmou que foi contratado para levar a droga de para Campo Grande, pelo transporte ele receberia R$ 4 mil. O condutor do HB20 também confessou que fazia o serviço de “batedor” para dificultar a abordagem do veículo pela polícia. Para isso ele receberia R$ 2 mil.

A jovem de 22 anos que também estava no carro negou participação ou conhecimento sobre a maconha. Os suspeitos foram presos em flagrante e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil em Água Clara.

Já nesta madrugada, em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, um caminhão trator Iveco Stralihd, com reboque Basculante carregado de sucata, foi abordado.

No veículo, assim como no primeiro caso, os policiais encontraram um fundo falso na carroceria e no compartimento mais 927 quilos de maconha. O condutor, de 40 anos, também foi preso em flagrante e levado para Delegacia da Polícia Federal local.