Eles usavam o golpe do ‘falso frete'

Após a prisão de Alisson Denis Rodrigues de Souza, de 23 anos, Lucas da Silva Pereira e Rodrigo Maycon Neves dos Santos, de 18 anos, a polícia conseguiu prender Douglas dos Santos Correa, de 22 anos, o ‘Douguinha'. Além do rapaz, dois adolescentes, de 15 e 16 anos, fariam parte da quadrilha especializada que roubou ao menos 4 caminhões neste ano em , a 225 quilômetros da Capital.

Segundo a Polícia Civil, a investigação foi feita em trabalho conjunto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) com a (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). No dia 4 de fevereiro, três envolvidos nos golpes de ‘falso frete' foram detidos pela PRF e, em continuidade às investigações, foi possível identificar os outros envolvidos nos assaltos e furtos de veículos.

Ao todo, cinco roubos foram esclarecidos, o de um caminhão Volvo, prata, no dia 4 de fevereiro; um caminhão amarelo, no dia 1º de fevereiro em Dourados, que foi encontrado abandonado; o caminhão branco, roubado no dia 20 de janeiro, que também foi abandonado; uma F1000 preta, roubada pelos adolescentes no dia 19 de janeiro e um Gol branco, roubado no dia 21 de novembro de 2015 também pelos adolescentes de 15 e 16 anos.

Segundo a polícia, em todos os casos os crimes teriam sido ordenados por internos do PED (Presídio Estadual de Dourados), que faziam contato com as vítimas e atraíam os caminhoneiros até Dourados. Os internos do presídio faziam falsos contratos de frete, para que as vítimas fossem roubadas ou furtadas pela quadrilha.

Além disso, segundo a polícia, os detentos forneciam armas para os criminosos e também tinham contato de compradores dos veículos furtados e roubados no Paraguai. O último envolvido preso, Douglas, estava foragido da Justiça após ter fugido do presídio semiaberto, onde cumpria pena por roubo e tráfico de drogas.