Seis foram presos e um adolescente apreendido

Na terça-feira (12), policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam seis pessoas e apreenderam um adolescente de 16 anos. A quadrilha é apontada como autora de roubos e furtos de joias na Capital e foi detida com produtos avaliados em aproximadamente R$ 500 mil.

De acordo com o delegado Cleverson Alves dos Santos, do SIG, a operação teve início às 10h de terça-feira e foi finalizada por volta das 22 horas. Foram presos Jeferson da Silva Barbosa, eletricista de 28 anos, Esteferson Souza do Carmo, auxiliar de manutenção de 28 anos, Juarez Vicente Oliveira, comerciante de 48 anos, os estudantes Bruno Leite de Oliveira, de 21 anos, Paulo Henrique Mazzini Lemos, de 21 anos, Rafael Feliciano da Silva, de 20 anos e um adolescente de 16 anos foi apreendido.

Segundo a , as investigações tiveram início após várias denúncias de que uma caminhonete S10 preta havia sido vista em vários casos de furtos à residências e roubos. Durante os trabalhos, os policiais receberam informação de que a caminhonete havia sido vendida para Esteferson, em troca do Gol dele. A partir daí, os policiais conseguiram identificar os outros integrantes da quadrilha.

De acordo com o delegado Cleverson, Esteferson confirmou os furtos e roubos e entregou os outros envolvidos. Foram feitas buscas e prisões na Rua Rui Barbosa, no Centro, no Tiradentes, Rancharia, Flamboyant, Estrela Park e Coopharadio. Os suspeitos confessaram que os produtos dos crimes ficavam guardados na casa do adolescente de 16 anos, que acabou detido também por .

Foram encontrados e apreendidos anéis, brincos, colares, correntes, relógios Rolex, Mont Blanc, Michael Kors, além de perfumes, alianças, duas televisões, espingarda, pistola, revólveres, óculos e aproximadamente 100 munições de vários calibres. Um dos revólveres apreendidos foi encontrado a partir de uma foto. A arma pertencia a Bruno, que é cunhado de Esteferson, e na casa dele foram apreendidos o revólver calibre 38 e várias joias.

Já com o comerciante Juarez, que é dono de uma loja de som e acessórios, foi encontrado um revólver calibre 38 e uma pistola 380. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia e responderão por associação criminosa, , receptação, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores.