Polícia

Quadrilha é presa depois de roubar casal e levar carro que usaria em outros assaltos

Arma foi apreendida

Renata Portela Publicado em 22/11/2016, às 11h37

None
carro.jpeg

Arma foi apreendida

Na noite de segunda-feira (21), quatro homens com idades entre 20 e 23 anos foram presos em flagrante por roubo de um carro na Cidade Jardim. Eles usariam o carro para cometerem outros assaltos e foram detidos na região do Jardim Los Angeles.

Conforme o boletim de ocorrência, um casal estava dentro do carro, um Siena branco, que estava estacionado na Avenida Centaurea, quando foi abordado pelos quatro bandidos. Os suspeitos chegaram a pé, anunciaram o assalto utilizando uma arma de fogo, e agrediram uma das vítimas com um tapa na cabeça.

As vítimas saíram do veículo e os quatro rapazes entraram no carro, levando todos os pertences. O casal acionou a Polícia Militar e equipes ficaram em alerta. Durante patrulhamento, policiais da Força Tática do 10º Batalhão foram informados sobre o roubo e avistaram o Siena branco na região do Jardim Los Angeles.

Os policiais constataram que era o veículo roubado e fizeram acompanhamento tático. O motorista ainda tentou fugir, mas foi abordado. Dentro do carro foi encontrado o revólver calibre 38, com 5 munições intactas, embaixo do banco do passageiro. Os quatro confessaram o roubo e foram presos em flagrante. Eles ainda revelaram que usariam o carro e a arma de fogo para cometerem outros assaltos.

Um dos presos estava evadido da Colônia Penal desde o dia 16 de setembro e foi recuperado. Todos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Jornal Midiamax