Promotor persegue bandidos, atropela um e recupera bolsa furtada

Bandidos conseguiram fugir em uma bicicleta 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bandidos conseguiram fugir em uma bicicleta 

Ao presenciar dois adolescentes, que aparentavam ser menores de idade, furtando uma bolsa de dentro de um carro estacionado, o promotor de vendas Rafael, de 29 anos, tomou uma atitude inusitada na tarde desta quarta-feira (10). Rafael perseguiu os bandidos, atropelou um deles e conseguiu recuperar a bolsa furtada.

O promotor explica que tudo aconteceu muito rápido. Trafegando em seu veículo Celta pela Rua 15 de Novembro ele conta que viu o momento em que os dois jovens em duas bicicletas quebraram o vidro do veículo, um Fiesta preto, que estava estacionado na esquina da Rua Bahia e pegaram a bolsa esquecida em cima do banco.

Depois do furto, segundo Rafael, os dois seguiram pela Rua 15 de novembro. Foi quando ele resolveu perseguir os bandidos e tentar recuperar a bolsa. A perseguição terminou a poucos metros dalí quando o promotor atropelou um dos assaltantes que até conseguiu fugir com seu comparsa, mas deixou para trás a bicicleta que usava e a bolsa furtada.

“Eu joguei o carro pra cima dele e ele caiu. A bicicleta e a bolsa ficaram presas embaixo do carro, mas ele conseguiu fugir na garupa da bicicleta do outro ladrão. Eu ainda tentei ir atrás deles, mas um carro me fechou e eles conseguiram fugir”, conta o promotor. Indagado sobre o perigo iminente de um deles estar armado o promotor destaca que nem pensou nisso na hora. “A adrenalina toma conta”.

O ato do promotor de vendas, que estava indo ao encontro da sogra, gerou comoção e gratidão na proprietária do carro e da bolsa identificada apenas como Edilaine. “Ela chegou logo depois que tudo aconteceu. Me agradeceu muito”, conta o promotor que destaca ainda que os gastos do conserto do farol do carro que quebrou com a batida e qualquer outra avaria será custeado por Edilaine.

A reportagem não conseguiu falar com mulher, mas Rafael explica que segundo relato dela a bolsa foi deixada no carro em um momento de distração. “Ela disse que foi levar a mãe em uma clínica alí perto e acabou esquecendo a bolsa no carro, mas isso nunca aconteceu antes. Foi um momento de descuido”, explica.

O fato de já ter sido assaltado quando mais jovem dentro de um ônibus coletivo foi, segundo Rafael, o que motivou sua atitude. Mas ele salienta que devemos tomar cuidado com as ‘iscas’ deixadas. “ Já fui assaltado dentro do coletivo e isso me gerou revolta. A gente trabalha tanto para ter as coisas, mas a isca quem deixou foi a dona do veículo. A oportunidade faz o ladrão”, salienta.

A Polícia Militar foi acionada e fará rondas para encontrar os dois bandidos. A bolsa foi devolvida para Edilene e a bicicleta deixada foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Conteúdos relacionados