Primos que mataram ‘Zé Rico’ queriam roubar dinheiro e não o táxi da vítima

Jovens contrataram taxista com intenção de matar para roubar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jovens contrataram taxista com intenção de matar para roubar

Os dois acusados pela violenta morte do taxista Valdir Luiz da Silva, vulgo ‘Zé Rico’, de 74 anos, ocorrida quinta-feira (7) em Dourados, a 228 quilômetros de Campo Grande, foram apresentados no final da tarde de sexta-feira (8) pela Polícia Civil. Anderson Barbosa Ramos, de 18 anos e Beatriz Barbosa de Oliveira, 23 anos mataram para roubar, segundo as autoridades.

Presos na tarde de ontem pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil, os acusados são primos. Segundo os investigadores, ambos moram Jardim Cuiabazinho, e na casa da mulher, foram encontradas roubas ensanguentadas que a mesma teria usado no dia do crime; havia sangue da vítima, conforme as autoridades.

Os responsáveis pela investigação afirmaram que Beatriz foi quem planejou o crime. A intenção da dupla era roubar dinheiro do taxista e não o veículo. O assassinato da vítima também teria sido premeditado, de acordo com as autoridades policiais. Ambos os acusados foram indiciados por latrocínio, que é o roubo seguido de morte, crime pelo qual podem ser condenados a mais de 20 anos de prisão, caso sejam julgados comprovadamente culpados.

O assassinato do taxista chocou a cidade. Na tarde de sexta-feira, profissionais que atuam nessa mesma área fizeram uma carreata pelas ruas de Dourados. Foi uma manifestação por mais segurança.

Valdir Luiz da Silva atuava em um ponto de táxi na região central da cidade e foi contratado por telefone pelos criminosos. A dupla atacou o taxista quando trafegavam pela Rua Balbina de Matos, numa região densamente movimentada, próxima de uma universidade. A vítima reagiu e foi golpeada 10 vezes nas mãos, braços e pescoço. Mesmo ferido, o taxista correu até a frente de uma quitinete, onde pediu socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada de uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O veículo de trabalho da vítima, um Voyage, ficou cheio de marcas de sangue. A dupla de acusados fugiu rapidamente, conforme relatos de testemunhas. A faca utilizada no crime foi encontrada nas proximidades.

Apelidado de ‘Zé Rico’ pela semelhança com o famoso cantor que fez dupla com Milionário, Valdir Luiz da Silva era bastante conhecido em Dourados, pois já trabalhou como motorista de ambulância na Secretaria Municipal de Saúde. Ele foi sepultado na sexta-feira.

Conteúdos relacionados