O autor foi preso depois de roubar a mulher e a sogra de um PM

Um jovem de 18 anos foi detido na madrugada deste sábado (20) depois de ser flagrando vendendo celulares roubados em . De acordo com a polícia, com o suspeito foi encontrado um celular roubado em uma farmácia no dia 11 de fevereiro por um dos bandidos envolvidos no da mulher e da sogra de um Polícia Militar na última quarta-feira.

A Polícia Militar chegou ao rapaz depois de receber informações de que um jovem estava vende celulares muito abaixo do preço de mercado. Os policiais conseguiram localizar o suspeito e ainda encontraram com ele um Samsung Galaxy S6, que pertencia à vítima de um roubo a uma farmácia no Jardim Monumento.

No dia 11 de fevereiro, dois homens, um deles armados, chegaram ao local em um carro Corsa Classic preto, renderam a vítima e levaram o celular e o tablete de uma mulher, que teve a identidade preservada. Ao ser questionado, o jovem acabou confessando que o autor do roubo era Roberto Barbosa Júnior de 18 anos, preso na última quarta-feira (17) por roubar e sequestrar duas mulheres, de 25 e 51 anos.

O suspeito foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, onde o caso foi confirmado pelos investigadores de plantão. Ele foi ouvido e liberado depois de assinar um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por culposa.

Prisão

Roberto foi preso junto com outras cinco pessoas por equipes do Batalhão de Choque de Campo Grande e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). As vítimas foram abordadas por dois rapazes a pé no Bairro Nova Campo Grande.

O policial militar, que é marido da jovem de 25 anos, relatou que estava em casa quando recebeu uma mensagem via WhatsApp da esposa, dizendo que havia sido sequestrada e mandando a localização de onde se encontrava. A vítima aproveitou o momento em que o rapaz que estava no cativeiro se distraiu, para consumir drogas, e enviou a mensagem.

O militar acionou o Batalhão de Choque e foi até o cativeiro com uma equipe. Quando a viatura chegou ao local, no fim da Rua Araticum, por volta das 14h30, o bandido fugiu e as vítimas correram em direção à viatura. A informação era de que os bandidos estavam fugindo com o Golf das vítimas para o Paraguai.

Equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) foram acionadas e receberam informação de que o Golf das vítimas havia passado por Dourados. Foi montada barreira policial e o veículo foi abordado na MS-164. Os suspeitos que estavam no carro foram presos e o Golf apreendido.

Já por volta das 3h50 desta quinta-feira (18), Batalhão de Choque recebeu denúncia anônima passando a localização de que um dos rapazes que havia participado do sequestro. Lucas Mendes Acosta, de 19 anos, foi abordado na Rua Caxiuna, no Jardim Centenário. O rapaz conduzia uma Honda Fan roxa, placa de Campo Grande (MS) e portava um revólver calibre 38.

De acordo com a polícia, o rapaz confessou que teve participação no sequestro e ainda revelou que era o responsável por manter as vítimas no cativeiro, enquanto o restante do grupo levava o carro para o Paraguai. Um celular, um relógio e R$ 52 foram apreendidos com o rapaz.

Além de Lucas, foram presos Roberto Barbosa Junior, de 18 anos, Luzia Silva Iamandu, de 37 anos, Luis Carlos Arevalo, de 27 anos, Michael de Oliveira Pereira, de 22 anos e Thaynara da Silva Ferreira, de 18 anos. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga como roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, roubo majorado pelo concurso de pessoas e roubo majorado pelo emprego de arma.