Preso após tentar roubar casal e fugir de PMs tem passagem por homicídio

Duas armas de fogo foram apreendidas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Duas armas de fogo foram apreendidas

Identificados como Jaques Julien de Barros Romero, de 31 anos, e Antônio Batista de Oliveira, de 40 anos, o ‘Baiano’, os dois assaltantes presos nesta manhã (3) após tentarem roubar um casal de idosos. O crime aconteceu na Rua Santa Amélia, na Vila Carvalho, e o comparsa da dupla morreu após entrar em confronto com policiais do Batalhão de Choque.

O delegado Carlos Delano, da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), responsável pelo caso, informou que o assaltante que morreu no hospital após ser ferido a tiros ainda não foi identificado. Ainda segundo o delegado, Antônio tem passagens por furto, por dirigir sem habilitação e por um homicídio ocorrido em 2010. Ele estava evadido do Sistema Penal.

Jaques tem passagens por perturbação do sossego e violência doméstica. Os dois foram encaminhados para a Derf, onde devem prestar esclarecimentos e posteriormente devem seguir para o presídio. Com Antônio e o assaltante que morreu no hospital foram apreendidos dois revólveres calibre 38, municiados.

Roubo e prisão

Segundo o delegado Delano, o pai saiu de casa e, quando voltou e entrava na residência, foi abordado pelos bandidos. Eles colocaram a vítima sob a mira da arma de fogo, entraram na casa e aguardavam a esposa do homem, que tomava banho.

Ela também foi rendida, mas os bandidos não se atentaram ao fato de que o filho do casal estava no quarto. Quando ouviu o choro da mãe o homem de 33 anos enviou mensagens a um grupo de WhatsApp, pedindo ajuda. O pedido chegou até o subcomandante Ovelar e em poucos minutos equipe do Batalhão de Choque chegou na casa.

Quando os suspeitos se preparavam para amarrar as vítimas, os militares chegaram. Os policiais detiveram um dos bandidos, que estava na porta da residência. Outro suspeito fugiu pulando o muro e foi detido pela 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) após perseguição, já nas proximidades da Havan.

O terceiro envolvido apontou a arma para os policiais ameaçando atirar e foi ferido, a princípio com três disparos. Ele foi socorrido pelos militares e levado para a Santa Casa, mas não resistiu e morreu no hospital. Os envolvidos ainda não foram identificados e os dois presos serão levados para a Derf. Segundo o delegado Delano, o casal trabalha com venda de semijoias e os bandidos podem ter tido a informação errada que eles vendiam joias de alto valor. O caso será investigado.